Outras possibilidades

Ouvimos muito que precisamos ter um plano de ação para alcançar metas e objetivos, inclusive, eu mesma  reforço essa ideia. Já que, acredito ser importante tê-lo, servindo como mapa do caminho. Contudo, o que fazer quando aparece as adversidades? É pensar em outras possibilidades.

outras possibilidades

Estar aberta ao redesenho do plano é tão essencial quanto ter um plano, pois, ao fazermos um plano ou mesmo sem um plano mas com as ideias na cabeça – projetamos apenas um cenário que foi formado a partir da própria percepção e experiência ou dados. Porém, os fatores externos é algo que não controlamos e é a união deles com o que fazemos que os resultados são gerados. Por isso, levar em consideração as adversidades.

Para facilitar o redesenho, ter um plano B e/ou C torna mais fácil o processo de adaptação. A mudança de rota é algo tão natural, mas insistimos em nos mantermos rígidos alimentando o ego e impedindo o nosso autodesenvolvimento, pois é mais interessante estar na zona de conforto do que experimentar o desconhecido.

Compreender que as habilidades de ter flexibilidade, imaginação e criatividade fazem parte dos ingredientes para melhor lidarmos com as adversidades é um excelente ponto de partida para nos dedicarmos a internalização das mesmas, sendo assim, nos aperfeiçoamos em ser melhores a cada dia, nos adaptando a outras possibilidades dentro de cenários de crise, inclusive.

E você, está aberta para outras possibilidades?

Até a próxima,

Apaixonada por livros, viagens, desafios, pela vida e coisas simples. Formada em administração de empresas mas seu ‘trabalho’ é como Master Coach formada pela Condor Blanco no Chile. Ama o que faz e inspira pessoas a fazerem o que amam todos os dias para encontrar o equilíbrio das áreas da vida. É criadora e fundadora da Dream Coaching, empresa onde exerce sua paixão. Colunista e palestrante.

Facebook LinkedIn Skype 

error: Content is protected !!