4 dicas para ter melhor performance no dia

Nós mulheres temos oscilações de emoções muito fáceis. O que resulta em dias estar se sentindo muito bem e em outros nada bem. Junto disso temos as atividades pessoais e profissionais do dia-a-dia. Nesse sobe e desce de emoções com todos os compromissos, como manter o equilíbrio para termos a melhor performance?

Aqui vou passar algumas dicas que devem ser implementadas na rotina como rituais. Nosso corpo, mente e espírito precisam ser alimentados de fontes de energia para sustentar todas essas oscilações.

4 dicas para ter melhor performance no dia

Quero relembrar que essas oscilações no universo feminino é super normal, como podemos ver a lua que em um mês tem quatro ciclos. Nós não somos diferentes dela. Por isso, com essas sugestões para ter rituais, é importante se autoconhecer para identificar o que melhor funciona para você.

#1 Alimentação: ter uma alimentação saudável, com café da manhã com frutas, cereais, sucos ou vitaminas. Manter se alimentando bem durante o dia e finalizar com comida leve na janta. A Alimentação nos dá energia além de outros benefícios, que nos sustentam diante a rotina com muitas atividades.

#2 Atividade física: fazer exercícios é cuidar do nosso corpo, o que nos dá força e sustentação, pois o corpo é nossa estrutura. O que nos leva para todos os lugares. O corpo saudável é resultado tanto da alimentação quanto dos exercícios, esse casamento é relevante para quem quer ter melhores resultado na rotina.

Outro benefício da atividade física é o aumento da autoestima, pois trabalho com o delinear do corpo. O que nos dá animo já que estamos vendo o resultado de tal esforço e dedicação.

#3 Estudos: dedicar tempo para leituras que sejam tanto do seu gosto como aquelas que nos apoiam no desenvolvimento holístico. Alimentar a mente com leituras positivas é essencial para compreensão universal tal como encontrar uma fonte para o próprio bem-estar. Você também pode fazer cursos, não apenas profissionais, mas àqueles que e você tem por paixão, que chamamos de hobbies. Você sabia que colocar hobbies em ação traz imensa felicidade? Além de você estar fazendo o que gosta está dedicando tempo para si mesma – dupla recompensa.

#4 Meditação: meditar é alimentar a alma. Cinco minutos por dia já é uma dedicação para atingir resultados surpreendentes, principalmente se realizada pela manhã. É como se você fosse se abastecer com energia extra e aos poucos diminuir o cansaço que sente ao final do dia. Hoje, é possível ouvir meditação guiada pela internet ou participar de formações para que você use aquela que melhor se adapta ao seu jeito.

Colocar em prática essas dicas como rituais diários, estamos alimentando nós mesmas com disciplinas que proporcionam felicidade interna e sustentação para ter uma vida equilibrada e conseguir dizer ao final do dia que teve sentido em tudo o que fez. Pois você trabalhou com o corpo, a mente e o espírito na integralidade.

Para ter um desempenho ótimo e encontrar o que melhor funciona para você, busque caminhos que levam ao autoconhecimento. O Coaching é uma experiência que permite esse mergulho no autoconhecimento e te leva a sua melhor performance. Você pode conhecer mais sobre o coaching >> aqui <<

Beijos e até a próxima!

Você também pode gostar