Dica para ser melhor em 2016

 

Vamos fazer uma revisão deste ano para entrar com tudo em 2016?

Essa técnica vale não apenas para o ano, mas como todo processo que tenha o ciclo com início, meio e fim.

O propósito é revisarmos, olhar para trás e avaliar como foi seu desempenho, onde você acertou, onde obteve sucesso e guarde tudo isso como uma memória de triunfo! Lembrar dessas conquistas enaltece teu ser e amplia a motivação – sempre dou a dica para deixar anotados como uma lista e sempre que possível de uma lida, principalmente quando precisar levantar sua autoestima para continuar algum projeto, seja ele pessoal ou profissional.

dica para ser melhor em 2016

Por outro lado, vamos revisar e ver o que colocamos como meta e não atingimos, buscar identificar onde foi ou o que nos fez não alcançar – tem a possibilidade da mudança de rota e por isso a meta fio trocada e tudo bem :).

Mas o ponto é identificar qual autossabotador bateu a sua porta, tal como a procrastinação, dúvidas, passividade, desânimo, desvio e distração para qualquer que tenha sido o motivo por não ter atingido um objetivo ou meta.

Observado qual sabotador vamos entrar em ação, definindo qual atitude, competência ou habilidade que precisa ser trabalhada internamente para que tal sabotador não interrompa mais seus planos.

Quando uma situação similar acontecer e o sabotador quiser entrar em ação, você já vai estar mais forte pois teve a disciplina de se auto observar e identificar o que precisa ser feito para ser mais forte. Assim, saberá como agir para seguir com seus planos. E tudo isso você faz com uma conversa interna, de você com você mesma. Negociando o quão bom será atingir os objetivos para manter resultados positivos na vida.

Aqui, não temos o propósitos de sentir culpa por qualquer coisa, inclusive por deixar de ter resultados desejados, pelo contrário. A partir destes fatos que conseguimos identificar em nós onde temos que trabalhar e nos tornarmos pessoas melhores.

A vida é uma escola, mas só aprende quem está disposta a se observar e mudar. Nós aprendemos com nós mesmas, olhando para si e engrandecendo as vitórias e ajustando os pontos a melhorar.

Vamos com tudo para um novo ano e brilhar ainda mais!!

Apaixonada por livros, viagens, desafios, pela vida e coisas simples. Formada em administração de empresas mas seu ‘trabalho’ é como Master Coach formada pela Condor Blanco no Chile. Ama o que faz e inspira pessoas a fazerem o que amam todos os dias para encontrar o equilíbrio das áreas da vida. É criadora e fundadora da Dream Coaching, empresa onde exerce sua paixão. Colunista e palestrante.

Facebook LinkedIn Skype 

error: Content is protected !!