Aprenda pra que serve o primer e porque ele potencializa sua Make.

Um dos segredos pra potencializar o visual da sua maquiagem é utilizar o primer, um item que faz uma super diferença no resultado.

Como o nome sugere ele é o primeiro passo, antes da base, e prepara a pele para receber toda a maquiagem.

Alguns dos seus multibenefícios:

  • Preenche os poros mais visíveis,
  • Minimiza a aparência das linhas de expressão,
  • Deixa a pele mais lisa e uniforme,
  • Matifica, diminuindo o brilho principalmente da zona T
  • Aumenta a durabilidade da maquiagem

Existem vários tipos, alguns com tonalizante e dispensam ou não o uso da base, outros também com fator de proteção solar. Tem os que iluminam mais a pele e os que matificam, eliminando o brilho excessivo, principalmente da zona T.

Tipos de primer

Você deve escolher o primer ideal pra você de acordo com seu tipo de pele (tem um artigo sobre como descobrir qual é o seu tipo de pele: seca, mista ou oleosa).

Tem efeito siliconado e dá uma aspecto bem sedoso pra pele, ao mesmo tempo que matifica e tira a oleosidade, além de ter FPS15. Não é um fator de proteção suficiente para se proteger de uma exposição solar direta: recomendo sempre passar um protetor solar antes, logo após a limpeza da pele. Mas ajuda muito a proteger de exposição ao sol de forma indireta e da luz artificial – lâmpadas, computadores, celulares – que também prejudica a pele.

Agora, me conta! Você costuma utilizar o primer na hora de se maquiar? Sente diferença no resultado? E qual é o seu primer favorito?

Você também pode gostar