4 passos da preparação da pele antes da maquiagem.

Uma pele bem tratada representa boa parte do resultado da maquiagem. Vou te explicar 4 passinhos básicos que você deve fazer antes da maquiagem para que ela tenha um acabamento perfeito

limpeza pele antes maquiagem

 

1º Limpar: lave o rosto com um produto de limpeza adequado para seu tipo de pele. Normalmente, os produtos em gel são para pele oleosa e, em creme, para peles secas. Use somente produtos que são exclusivamente para o rosto e não para o corpo.

 

2º Tonificar: O Tônico ajuda a eliminar as impurezas dos poros, evitando que obstruam e resultem em acnes. Além disso, equilibra o PH da pele e dá sensação de frescor e limpeza.

 

3º Hidratar: Muitas pessoas acreditam que somente pele seca deve utilizar hidratante, mas isso não é verdade. A falta de hidratação resulta numa pele sem vida e opaca, mesmo sendo oleosa. Se esse é o seu caso, opte por fórmulas oil free, com textura leve. Pele normal ou seca deve utilizar fórmulas com maior poder de hidratação para que o acabamento da maquiagem não fique craquelado, nem repuxando. Se o evento vai acontecer durante o dia, não se esqueça de acrescentar o protetor solar.

 

4º Primer: Pré-maquiagem. Este produto tem várias funções importantes, dentre elas a de uniformizar a textura e, com isso, imperfeições da pele. Minimizar a aparência de poros, tirar o brilho excessivo e aumentar a durabilidade da maquiagem. Existem versões com tonalizantes e fator de proteção solar. Para noite opte por um produto com partículas refletoras de luz, que ficam invisíveis após a aplicação da base, mas dão aspecto luxuoso.

 

Agora é arrasar na maquiagem!

Pra saber mais dicas de maquiagem, acesse o curso de maquiagem online da Fê e assista uma aula grátis. 😉

Você também pode gostar