Organize seus sapatos

Uma coisa que ajuda a ver o que você tem de legal no armário é a maneira como você organiza. Eu acabei de me mudar pra um apto com armários grandes, mas nem um pouco funcionais. Não tem, por exemplo, um espaço adequado pros sapatos. Isso é super comum de acontecer! Vejo várias clientes nessa situação da foto: espalhados, dificultando a visualização e, o pior, permitindo que eles fiquem danificados, nesse “liquidificador”.

como organizar os sapatos

Se esse é o seu caso, acompanha só essas dicas de sapateiras pra otimizar o espaço e a sua vida na hora de escolher o que vai calçar.
Eu tinha visto na Etna uma sapateira interessante. São prateleiras formadas somente por 2 barras horizontais. Super clean. Entrei no site pra pegar as medidas mas percebi que não caberiam no espaço que tenho no armário. Snif!
Fiz uma pesquisa na internet e achei outro tipo de sapateira, em tecido, fica suspensa na barra e você coloca os sapatos nos nichos. Esse modelo não recomendo! Você não consegue visualizar o sapato sem ter que puxar. Imagina você naquele dia de dúvida cruel, tendo que puxar todos os pares até decidir? Sem contar que o atrito com o tecido da sapateira pode danificar o material, se for um nobuck por exemplo, além de amassar o sapato. Esse tipo recomendo apenas para chinelos e rasteirinhas ou como organizador para outros objetos do armário, como os lenços, aí funciona super bem.
A sapateira que escolhi, e me apaixonei foi essa:
como organizar seus sapatos
Custou R$19,50 cada. Ela é individual, cabem 2 pares em cada andar,  e você monta quantos andares quiser. Isso facilita muuuuuito o encaixe em qualquer espaço. Fiz os cálculos e no meu armário consigo colocar 4 colunas de 4 andares, Ou seja, 32 pares, o que é suficiente pra mim.
Como eu estava super ansiosa pra organizar tudo logo, fui na loja física, mas só encontrei 4 unidades lá. Pesquisando melhor na internet acabei encontrando até mais barato.
E está ficando assim, oh! Muito melhor, não acha??
Consigo visualizar todos os pares numa passada de olho, isso me poupa tempo e super facilita a decisão. Sem contar na conservação, ficam todos lá bonitinhos.
010b9e8b38dbddaf1e82a8c0e996232fb852c2e72b
Existem várias outras formas de guardar sapatos, e a melhor maneira pra você vai depender do seu espaço, da quantidade de ítens que você tem, da rotatividade deles. Eu só tenho no guarda-roupa o que eu realmente uso, mas tem gente que tem tanto sapato bom, que pode passar meses sem repetir. Aí tem que pensar ainda mais na conservação e formas de proteger da poeira, seja com saquinhos ou caixas próprias para calçados, com transparéncia e que respirem. Nada de deixar seu sapato, por meses numa caixa abafada e esquecido, de jeito que você nem consegue visualizar, e lembrar, que ele está lá, lindamente, esperando ser escolhido.
Espero ter te ajudado a achar a melhor forma de organizar os seus! Que tal compartilhar com a gente suas dicas, idéias e experiências de organização no seu armário?

Onde encontrar

Clique na imagem para mais detalhes

Americanas

Shoestock

Americanas


Quer receber artigos como esse diretamente na sua caixa de emails?

Você pode também deixar seu comentário lá embaixo! Isso me ajuda a escrever mais coisas interessantes para você.