Análise visual – Dilma Roussef | Debate 2º turno

Bora analisar o visual da candidata Dilma Roussef, ontem no debate da Band?


Esse look, está repleto de detalhes que foram pensados cuidadosamente! E olha que o branco não costuma ter boa fama na TV, mas o corte trapézio do blazer super contribui para silhueta.
Repara só:

– A manga 7/8 cobre a parte maior do braço e deixa à mostra somente a parte mais fina, o que dá a ilusão visual de que o braço é mais fino do que realmente é. O jogo do mostra-esconde que ela utiliza sempre no seu figurino e que toda mulher que com braço grande deve utilizar.

– O corte ideal é aquele que não fica “pegando” nos pontos principais: cava tem que estar solta, o busto não pode estar apertado, criando aquela linha horizontal que detona o look. Solto não significa folgado, nem sobrando. Pra não ter dúvida, a medida boa é um dedo de folga. Se passar um dedo entre a pele o tecido está bom. Se passar 2, é possível que esteja sobrando. Por isso, roupa pra ficar perfeita na gente, deve fazer uma visita na costureira depois que sai da loja e antes de ir pro nosso armário. Pequenos ajustes fazem milagres!

– Decote em v ajuda a alongar o pescoço, que no caso dela é curto e largo. A profundidade do decote está na medida exata para alongar e ao mesmo tempo não revelar muito do colo. Repare que o topete no cabelo é mais um truque para alongar o rosto e o pescoço.

– O comprimento do blazer esconde o quadril e alonga o tronco. As fendas na barra ajudam a dar conforto e mobilidade.

– A calça preta e reta, além de alongar as pernas que estão parcialmente cobertas, contrapõe o volume do casaco. Lembre-se, se tem muito volume numa parte, a outra pode ficar mais “enxuta”

– O sapato da mesma cor da calça contribui para sensação de pernas alongadas e evita que o blazer achate a silhueta.

– O tecido adamascado do blazer enriquece e enobrece a peça, emprestando textura ao branco, cor da paz, da limpeza, da pureza ( e com certeza, a psicologia das cores não passou batido aqui. É tudo pensado!)

– Acessórios leves, causando pouca interferência, dourados no tom do cabelo da candidata, dando harmonia no conjunto.

– Ponto negativo do look: Costura do ombro foi mal executada. Na junção da manga com a cava houve sobra de tecido dando acabamento enrugado. Costura não é só um detalhe e interefere muito no visual. Atenção para esse ponto!

E você? O que achou do look?

Você também pode gostar