5 coisas que você não deve levar na sua mala de viagem

Na hora de fazer a mala, principalmente se for em cima da hora, dá uma vontade imensa de empacotar o guarda-roupa inteiro e levar simplesmente tudo. É ou não verdade?

Com isso a gente acaba:

  • Levando um monte de coisas sem pensar
  • Carregando uma mala cheia, pesada e até mesmo desorganizada
  • Esquecendo itens importantes
  • Voltando pra casa com várias peças que não foram nem usadas

Fazer um check-list antes de montar sua mala, ajuda muito a poupar tempo e evitar esquecimentos. Mas, mesmo assim pode bater a ansiedade e uma vontade louca de levar o que não precisa.

 

1-  Roupas que você já não usa.

Sabe aquela blusa que você comprou e nunca usou e tá parada lá no armário? Não se engane! Se você não usa na sua vida, não vai usar também na viagem. Vai acabar só ocupando espaço na mala como já ocupa no seu guarda roupa.

2-  Sapato recém comprado.

Por mais confortável que o sapato seja, ele leva uns dias pra se adaptar a fôrma do nosso pé. Até lá é normal o sapato pegar em algum ponto do pé e causar dor. Isso não combina nem um pouco com viagem, concorda? Leve sapatos que você já usa, que sabe que são confortáveis ou compre com bastante antecedência da data de partida.

3- Peças que não estão em bom estado.

Uma semana antes de fazer a mala, planeje as peças que você vai levar e verifique se estão em dia ou se precisam de algum conserto. Pode ser uma costura desfeita, uma manchinha, tecido com bolinhas, sapato esfolado, etc… Itens sem os devidos ajustes nem devem entrar na sua mala.

4- Roupas extravagantes.

Sabe aquela peça esnobe, que só combina com ela mesma e com mais nenhuma? Não é a melhor pedida pra levar de companhia na viagem. Na mala coloque peças versáteis que fazem pelo menos 3 combinações diferentes. Dessa forma você consegue com poucas peças fazer o maior número de looks e ter uma mala mais enxuta, mas não menos interessante.

5- Um quarto par de sapatos

Sapatos ocupam um baita espaço na mala. Independente da duração da sua viagem, é possível levar apenas 3 pares e estar segura de que vai dar certo em todos os looks. A regra é optar pelos modelos mais básicos para cada situação. Um sapato social nude, um tênis, um sapato casual. Pronto! Já pode tirar da mala aquele scarpin a mais.

 

Quer receber dicas diretamente na sua caixa de emails? É só se inscrever na minha newsletter. 😉

Quer receber dicas da Fê? Inscreva-se e receba dicas de estilo e beleza. .

Você pode também deixar seu comentário lá embaixo! Isso me ajuda a escrever mais coisas interessantes para você.

Você também pode gostar