Corretivo muito claro | Série 7 erros na maquiagem

Achar que o corretivo mais claro vai cobrir melhor as olheiras é mito.

Erro clássico que a maioria das mulheres já cometeu pelo menos uma vez. Até mesmo sem intenção e uma dose de descuido, como é o caso das celebridades.

Deixar a região dos olhos mais clara, na verdade, traz mais atenção exatamente pro local que deveria passar despercebido e causa o efeito panda invertido.

O segredo pra fazer uma boa correção é escolher o produto ideal pro que você quer cobrir, tanto com relação à textura quanto à cor.

Por exemplo, se você quer cobrir marcas ou cicatrizes de acne, escolha a cor mais próxima do tom da base e uma textura mais pesada, com o produto em bastão ou em creme.

Pra cobrir olheiras você pode optar, por um corretivo LEVEMENTE mais claro que o tom da base, de preferência líquido ou creme que não marque nem resseque a região. Ou pode optar pelos coloridos dependendo da tonalidade da sua olheira. Se ela for arroxeada, o ideal é o corretivo amarelo. Se a olheira for acinzentada, corretivo salmão.

Pra cobrir espinhas e manchas avermelhadas, opte por um corretivo verde. Nesses caso eu sugiro que você use o corretivo antes da base, assim você finaliza a pele com cor uniforme no rosto todo.

Outro segredo pra não pesar no corretivo na região dos olhos, é usar um tom mais natural, levemente mais claro que o rosto, DEPOIS da base. Por que?

Com a base você já consegue fazer uma cobertura e depois vai precisar de pouco corretivo pra o restante das falhas. Quanto menos produto, mais natural. Sem contar que não corre o risco de carregar muito e marcar as linhas de expressão. Ninguém merece esse mico, né?

Dá uma conferida nesse material, abaixo, exclusivo do curso de maquiagem on line:

  • Trecho da aula sobre corretivo

  • Tabela explicativa de como escolher a cor ideal. <3

tabela cores corretivo

 

 

 

 

 

Você também pode gostar