Tabela de conversão da numeração de roupas Brasil x EUA

Você sabia que nos EUA as medidas de calçados e roupas são totalmente diferentes do Brasil? Nesse artigo estou trazendo uma tabela de conversão da numeração de roupas Brasil x EUA para você ficar expert quando for fazer suas compras por lá e não passar por nenhum sufoco. Nosso foco hoje são as roupas femininas, mas em breve teremos um artigo de roupas para homens também. Então, vamos conhecer?

Antes de colocar a tabela de conversão, é importante que você saiba que existem dois tamanhos de calças nos EUA:

  • Waist: essa é a mesma usada no Brasil e é a medida da cintura em polegadas (inches)
  • Inseam: medida de comprimento, feita na parte interna, na bifurcação das pernas (que chamamos de “cavalo”) até a bainha.

Como no Brasil costumamos fazer a famosa “barra” para encurtar o tamanho de uma peça ou até mesmo deixa-la mais estilosa, isso não é muito relevante, mas lá fora é interessante que você saiba que antes mesmo de comprar uma calça, você pode saber se ela ficará boa para sua altura, sem precisar customizá-la.

Confira abaixo as tabelas de conversões:

tabela com conversão de numeração Brasil e EUA

Em relação aos calçados, eles possuem algumas medidas que não correspondem a nenhuma numeração utilizada no Brasil, como mostra a Tabela de conversão da numeração de roupas Brasil x EUA. A sugestão é que você sempre opte por um número maior, para não ter erro e o calçado não fique pequeno. Por exemplo, se você vai comprar uma sandália para presente e a pessoa usa o tamanho 36, escolha 7,5, assim não corre o risco de ficar apertado.

Além da numeração, vale atentar para diferença entre o tamanho “regular” e o “petit”. Algumas lojas oferecem o mesmo modelo com padrões diferentes para atender as proporção do corpo de pessoas de porte menor. As peças em versão petit tem a mesma numeração, no entanto costumam ser mais ajustadas , ombros estreitos, cintura definida, comprimento menor, as mangas costumam ser mais justas e mais curtas. Até mesmo o comprimento da fenda de um vestido é pensando para quem é mais miudinha. Se não for o seu caso, tenha a certeza de que levou para o provador uma peça regular.

 

E aí, está pronta para fazer a mala e ir arrasar em suas compras lá fora? Espero que esse artigo tenha te ajudado e boa viagem!

 

Quer receber dicas diretamente na sua caixa de emails? É só se inscrever na minha newsletter. 😉

 

Quer receber dicas da Fê? Inscreva-se e receba dicas de estilo e beleza. .

Você pode também deixar seu comentário lá embaixo! Isso me ajuda a escrever mais coisas interessantes para você.

 

Você também pode gostar