Como usar o rosa do momento sem parecer infantil

A pantone, referência mundial em cores, elegeu o rosa como uma das tendências para 2016.

Talvez você tenha, assim como eu, torcido o nariz e pensado: Como eu posso usar a cor sem parecer infantil?

As cores tem significados emocionais e passam mensagens. E de fato, o rosa tem uma conotação ultra-feminina. Desde que nascemos, ou até antes mesmo, no ultrasom da sua mãe, ao saber do seu sexo você foi imediatamente associada ao rosinha bebê. E foram roupinhas, sapatinhos, presentes, frufrus e lacinhos rosas.

O rosa nos leva à tudo que é romântico, terno, frágil e delicado.

Então, como trazer a cor para nossa realidade quando, na maior parte do tempo, precisamos passar uma imagem profissional, forte e de credibilidade?

As revistas de moda trazem muitos truques e soluções, mas nem sempre conseguimos traduzir essas ideias para o nosso cotidiano. Vou te mostrar agora algumas formas de fazer o rosa funcionar na sua vida:

  1. Saia do óbvio: nada de vestidinho esvoaçante, com tecido leve e soltinho. Opte por peças estruturadas de alfaiataria para criar um look adulto e ao mesmo tempo original.

 

rosa 2016 como usar (1)

2.  Minimalize! Que tal contrapor, através de um acessório minimalista, a cor adocicada com cores sóbrias como o preto e o cinza?

rosa 2016 como usar (2)

 

3. Escolha uma cor protagonista.  Escolha a mensagem que quer transmitir e utilize as cores como ferramenta poderosa de comunicação. Por exemplo, o amarelo que conota criatividade, alegria, atividade, energia.

 

rosa 2016 como usar (4)

 

4. Neutralize. Faça uma combinação monocromática com variações do mesmo tom, tanto mais claro (tom de areia)  quanto mais escuro (vinho).

rosa 2016 como usar

 

Gostou?

Que tal atualizar o look com essas dicas e comentar aqui?

Você também pode gostar

  • Fabiana

    Amei as dicas de como usar o rosa. Nunca gostei muito de rosa, mas com um vinho,.por exemplo, tem um charme todo especial. Obrigada!