Produtividade x Atividade física

Fazer algum exercício parece ser algo que toma tempo e por isso acaba não se tornando prioridade na lista de compromissos. Porém, há estudos que revelam que fazer atividade física é um aliado para ter disciplina e assim se tornar produtivo, além de obter outros benefícios relevantes.

Ter uma dedicação diária à atividade física nos faz ganhar mais tempo devido aos seus resultados, principalmente atividades ao ar livre – por permitirem a ampliação da criatividade.

Outros ganhos são a motivação e o aumento do nível de energia. Já que a disposição é elevada devido a maior oxigenação que o cérebro e todo corpo recebe quando o esse está se mexendo. Com isso, aumenta também, o fluxo sanguíneo o que favorece a tomada de consciência, nos mantendo alertas e focados.

produtividade x atividade fisica

Portanto, não é apenas o corpo que se beneficia com exercícios físicos, a mente e os resultados também. Pois nos tornamos mais produtivos por termos mais energia no corpo, vitalidade, foco e disciplina. Além do mais, aprende-se a ter uma melhor gestão do tempo. Por torna-se consciente do que significa o fator tempo e como trabalhar com ele.

O mínimo que fazemos para o nosso corpo reflete em todas as áreas da nossa vida. Se fazer atividade física ainda não é prioridade em sua vida, se dedique a começar a fazer. Pois, uma publicação na Havard Business Review, diz que a prática regular de atividade física diminui a dificuldade em separar a vida pessoal da profissional.

Aumente seus resultados pessoais e profissionais, sem sobrepor cada esfera, fazendo exercícios. Você vai se sentir mais produtivo e com satisfação e realização por estar fazendo o que deseja e com mais energia.