Por que se conhecer é importante?

Quando você vai a uma loja e a pessoa que apresenta o produto fala de todas as funções, da qualidade, da garantia e do resultado que ele proporciona o que você sente? Que a pessoa tem conhecimento daquilo que está falando e isso traz segurança para efetivar a compra do produto. Isso também acontece quando vamos fazer um curso, ir a palestras e inclusive no trabalho – quando se fala com propriedade de algo, seja produto ou serviço, a pessoa se torna autoridade do que está falando. Sendo uma referência no assunto transmitindo sempre confiança no que transmite.

por que e importante se conhecer

Dessa forma, percebemos que ter conhecimento do processo, produto ou serviço é essencial para obter resultados positivos e com qualidade.

Já imaginou como seria se você conhecesse você mesma bem a fundo? Suas qualidades, habilidades, potenciais e vulnerabilidades, suas paixões, talentos e onde quer chegar? Teria a segurança e autoconfiança, autoestima e amor próprio, seria uma pessoa de magnetismos e poder pessoal que iria inspirar todos as sua volta.

Saber de si mesma é uma fonte de liberdade para vier tudo o que for importante para a sua vida. É construir uma vida com significado e ser lembrada por ser uma pessoa única, que conquista seus sonhos, faz acontecer e é feliz.

O autoconhecimento é um caminho que se percorre diariamente quando se está disposta e desperta para viver uma vida comprometida com a sua felicidade –  isso não é ser egoísta, é se importar com a pessoa mais importante da sua vida: você mesma!

Conseguimos trilhar esta jornada quando o auto observador está ligado diariamente, pois quando nos observamos queremos ser hoje melhores do que fomos ontem. Nos tornamos nossa própria meta e aprendizado.

O mergulho em si não é fácil, por isso que sozinha fica mais difícil. Hoje é possível encontrar inúmeras fontes de autoconhecimento. De acordo com o ditado: sozinha vamos mais longe e juntas vamos mais rápido, fica compreensível que saber pedir ajuda e reconhecer que em grupo fica mais fácil de se autoconhecer.

Já imaginou ter a oportunidade de ter um encontro consigo mesma? Como seria sua vida se você soubesse tudo de você?

A importância do autoconhecimento proporciona a segurança para nos dedicarmos aquilo que é prioridade na nossa vida, mas como saber quais são nossas prioridades se não sabemos bem quem somos, o que queremos, gostamos e sonhamos?

Uma dica é você fazer uma lista de tudo o que você faz bem e gosta de fazer, assim você estará diante suas qualidades e potenciais. Acredite, você tem muito para contribuir com o mundo.

Um beijo e até a próxima!


Quer receber artigos como esse diretamente na sua caixa de emails?

Você pode também deixar seu comentário lá embaixo! Isso me ajuda a escrever mais coisas interessantes para você.

Você também pode gostar