Piscina na cidade por um dia

Faz 4 anos que me mudei pra um condomínio que não tem piscina. Na época que eu estava procurando apartamento pra comprar, a piscina era um item da lista mais do que somente desejado. Os corretores sempre argumentavam que quem mora em prédio que tem piscina acaba não usando. Mas não é o meu caso. Tenho escritório em casa e num dia de calorzão, dar uma espairecida na piscina – nem que seja por 3o minutinhos – não só refresca, como amplia a produtividade. Mas não deu outra. Abri mão da piscina e tive que começar a usar a criatividade pra contornar essa limitação. Esse artigo é pra quem, assim como eu, sente falta de uma piscina na cidade, pra desfrutar sem precisar pegar estrada.

Pra quem quer desfrutar de uma piscina na cidade. 

 

Tudo bem que a praia está a um pouco mais de 1h de SP, mas é só esquentar que todo-mundo-vai-pra-lá e fica o verdadeiro inferno terrestre e marítimo. Muito trânsito. Um guarda-sol colado no outro criando um tipo de efeito estufa. Ver o mar é um luxo para poucos que chegaram mais cedo. Fora as caixas de som bluetooth que já deviam ter sido banidas da face da terra. Eu ainda vou fazer como os gideões que distribuíam pra todo lado  aquelas bíblias pequeninhas com novo testamento gratuitamente, sabe? Um dia vou distribuir fones de ouvido na praia!

Uma vez por ano costumo ir pra praia do Morro – ES e fico uma semana no apartamento que os meus avós têm lá, com sacadona de frente por mar. A maior delícia das galáxias. Mas depois volto pra casa e tem todo o resto do verão pra passar calor e ficar pensando na piscina que falta na minha vida. E, obviamente, não rola rodar 900km toda vez que quero me refrescar com os pezinhos na água.

Minha primeira tentativa foi me cadastrar numa piscina pública da minha região. Quebrou o galho algumas vezes, principalmente durante a semana, quando eu queria fazer uma pausa pra um twix no meio do expediente. Em 10 minutos tava na piscina, que durante a semana fica vazia. Final de semana nem tentei ir. Mas, vamos combinar que, infelizmente, espaços públicos não são tão bem cuidados como deveriam e são cheios de burocracia. Exame médico todo mês, caso contrário não podia entrar. Desisti.

Nem cogitei ser sócia de um clube. Tem que comprar cota, pagar mensalidades, pra acabar usando somente nos meses do verão. Não achei prático.

Comecei a pesquisar hotéis com piscina e percebi que vários em SP tem uma pegada mais comercial, com foco em negócios e ficam vazios (ou não tão cheios) nos finais de semana, feriados, férias, etc. E com 1 diária eu poderia passar um bom tempo na piscina.  Malinha feita em 5 minutos + 15 min pra chegar no hotel, passadinha rápida na recepção pra checkin e… direto pra piscina!

Piscina na cidade

 

Pesquisei vários hotéis em SP com piscina bacanuda, preços acessíveis, boa localização e alguns que até aceitam cachorrinhos.

Costumo ir em hotéis em bairros diferentes do meu e é muito interessante porque aproveito pra, na hora de almoçar, ou no fim da tarde, dar uma volta nos arredores e turistar na própria cidade.

Alguns deles:

_ Hotel Trianon Paulista

_Nobile Suítes Congonhas

_Tryp São Paulo Tatuapé Hotel

_Tryp São Paulo Itaim

_Comfort Suítes Oscar Freire

_Transamerica Executive Bela Cintra

 

Aceitam doguinhos:

_Tryp Higienópolis

_Adagio São Paulo Barra Funda

_Brasilia Small Town

_Novo Pinheiro Cobogó

 

Agora a descoberta mais maravilhosa (talvez vc já saiba disso, o mundo já saiba, mas eu descobri agora e tô me achando. rsrs) é que alguns hotéis oferecem o Day use. Nesse caso, você paga para utilizar, por 1 dia, a área de lazer que o hotel disponibiliza: piscina, academia, sauna…  Geralmente o checkin é à partir das 9h e checkout às 18h.  Disponibilizam toalha pra usar na piscina. E alguns incluem o café da manhã, por um valor adicional.

Algumas dicas importantes:

Piscina na cidade

Quando chegar no hotel, peça pra ver a piscina antes, já que vai ser o seu objetivo principal durante a estadia. Já aconteceu de eu não ficar num hotel porque estava cheio de calorentos aguados com piscina como eu,  poucas cadeiras e o local era menor do que o esperado/desejado.

Piscinas com prédios em volta tem tempo reduzido de sol direto. Pergunte onde o sol nasce e onde se põe, e se sabem até que horas bate sol naquela área. Já pensou você pegar um day use , pra ter sol por 1h? Quer dizer… Talvez você não ligue. Eu vou pra piscina pra torrar e tomar muita vitamina D.

Se você curte aproveitar também a academia do hotel. Leve tênis.

E… leve um fone de ouvido. Nunca se sabe, sempre pode aparecer alguém com uma caixinha Bluetooth mais potente que a sua.


Quer baixar gratuitamente um checklist pra você não esquecer nenhum item essencial na sua mala de viagem?

Acesse: Mala de viagem inteligente


Você pode também deixar seu comentário lá embaixo! Isso me ajuda a escrever mais coisas interessantes para você.

 

 

Você também pode gostar