[Tendência] Pantacourt, como usar!

Há um tempão atrás (chega uma época que a gente evita falar números pra não denunciar a idade, certo?) eu entrei numa loja de shopping pra comprar uma calça jeans.
A vendedora me ofereceu a última tendência: a calça capri. Achei ridícula aquela calça que acabava no meio da canela (lá na minha terra a gente chama de “pega frango”). Pensei: jamais vou usar uma coisa dessas.

Ahã…

Não deu alguns meses tava to-do-mun-do-u-san-do. Inclusive Yo! Ficou tão comum todo mundo com as pernas achatadas, virou o normal.
Revivi essa história mais tarde, trabalhando como estilista,  todas as vezes que eu ofereci uma proposta de coleção para um chefe/cliente e ouvi:
– “Brasileira não usa cinza”; “roupa laranja não vende”; “sapato verde?”; “ninguém vai usar isso”, bla, bla, bla…

Mas por que eu lembrei disso agora?

Porque vou te falar da pantacourt, uma grande tendência. Se você já viu uma foto dessa peça, eu já até imagino o que você pensou: “não vou usar isso.”

Pantacourt = pantalona curta. Ela é larga e termina no meio da canela. Pois é…

Mas se eu te contar alguns segredinhos que ensino para minhas clientes na consultoria de estilo,  pra usar essa peça sem desvalorizar seu corpo, você arriscaria e sairia na frente com o modelito do tipo “tô por dentro do que tá rolando” ?

Se a resposta for sim, é só continuar lendo! 😉


Segredinho 1: Look Monocromático

Usar uma única cor em todo o look dá a sensação de um visual longilíneo, silhueta mais comprida e diminui a impressão de achatamento. Você pode fazer isso repetindo na blusa a mesma cor da calça ou optar pela pantacourt na versão macacão, que é uma peça única. Vale também para estampado. A regra é: uma cor ou um padrão em todo o look.

 

Pantacourt: Como usar - monocromático


Segredinho 2: Cintura lá no alto

Outra técnica é compensar, lá na cintura, a falta de tecido da barra encurtada na canela . Dessa forma a perna parece mais longa e não o contrário. O corpo vira um pernão, começa lá em cima e vai até o pé. Pra equilibrar, combine com top cropped.

E pra dar o exemplo que essa tendência vale pra todo mundo, tá aí na foto abaixo, a Miroslava Duma – inspiração fashion para as baixinhas no auge dos seus 1,55mt de altura – dando um show de estilo com a Pantacourt.

Pantacourt: como usar


Segredinho 3: O sapato certo

Outra forma de fugir do look achatado é acertar no sapato.  Modelos abertos, com o peito do pé bem à mostra ou scarpin com bico fino ajudam a alongar a perna. A cor nude (o mais aproximado do tom da sua pele) também é coringa. Outra opção é repetir a cor da calça no sapato. Evite sapatos baixos com ponta arredondada, como a sapatilha, por exemplo.

Pantacourt: Como usar - pé à mostra


Segredinho 4: Volume na barra

E por fim, dependendo do volume da sua pantacourt ela pode aparentar uma saia mídi chiquérrima.

Pantacourt: Como usar - Volume na barra

E por que não usar tooooodos os segredos de uma vez só?

Agora me conta, vai encarar o desafio e se atualizar?


Quer receber artigos como esse diretamente na sua caixa de emails?

Você também pode gostar