Olho borrado | Série 7 erros na maquiagem

Pensar que, depois de investir esforços na maquiagem, você pode terminar com o olho todo borrado é um verdadeiro desastre, concorda?

Se imagine numa reunião importante ou numa entrevista de trabalho. No final você vai ao banheiro e percebe que esteve o tempo todo com uma mancha preta abaixo dos olhos.

E naquela festa importante, casamento da sua melhor amiga, que você pôs toda a sua mega produção lágrimas abaixo.  E pra piorar,  vai lembrar eternamente da gafe que ficou registrada no álbum oficial da noiva.

O pior é quando isso acontece com a própria noiva! Que pesadelo!

olho borrado

Existem alguns segredinhos que evitam que isso aconteça. Os dois pontos principais que logo de cara você deve observar são qualidade e acabamento.

Num dia quente, numa festa ou até num cineminha que você já sabe que vai se emocionar: use produtos resistentes ou à prova d’água, isso diminui muito a possibilidade de erro. Escolha sempre máscara de cílios e lápis de olho de boa qualidade e com boa fixação.

Vale a pena fazer uso de um primer de olhos, não só na pálpebra mas também no contorno do olho, onde vai o lápis. Ele ajuda a dar um acabamento melhor, aumenta a durabilidade da maquiagem e segura tudo no lugar por mais tempo.

Evite usar o lápis preto na linha d’água dos olhos e, principalmente, próximo do canal lacrimal.

Outro ponto importante é a textura. Selar o delineado dos olhos com pó ou até mesmo com a sombra faz com que ele fixe melhor e não escorra. Você pode usar a mesma sombra que usou na pálpebra e deixar o olhar mais marcado. Ou utilizar um pó translúcido, sem cor, pra segurar o lápis com resultado mais natural.

Quanto mais fosco e menos cremoso estiver o acabamento na região dos olhos, menos chance de você ter a desagradável experiência de olho borrado.


Quer assistir a uma aula grátis do Curso de Maquiagem??

Acesse: Curso de Maquiagem Online


Quer receber artigos como esse diretamente na sua caixa de emails?

Você pode também deixar seu comentário lá embaixo! Isso me ajuda a escrever mais coisas interessantes para você.

Você também pode gostar