O jeito certo de passar o primer

O primer à primeira vista parece dispensável, mas é um passo da maquiagem que potencializa o seu resultado e leva o visual para outro patamar. Neste texto, vou te explicar o jeito certo de passar o primer.

Como o nome já diz, ele é o primeiro passo da maquiagem, mas é o último da sequência de cuidados com a pele. Jamais se esqueça de limpar, hidratar e proteger a pele antes de se maquiar, faz uma diferença enorme e, com a pele bonita e bem cuidada, você precisa fazer muito menos pra ficar deslumbrante no final.

Então, após limpar e hidratar a pele, é hora do primer.

Existem vários tipos de primer que você deve escolher levando em consideração o seu tipo de pele e o acabamento desejado. Tem primer  siliconado, primer pra reduzir a aparência dos poros, pra efeito brilhante na pele.

Vamos para aplicação, comece no centro do rosto, na zona T – testa, nariz e queixo. Você pode aplicar com as mãos mesmo, não é necessário o uso de pincel. Vá espalhando em direção às laterais do rosto, com movimentos leves. A pele do rosto é delicada, então seja sempre delicada com ela também.

E pronto! Depois de aplicar em todo rosto, é hora da base, corretivo e por aí vai…

Ah, quer uma dica bônus??

Primer não é só pra dia de festa e maquiagem mega elaborada, não. Eu gosto muito também para uma maquiagem leve, no dia a dia, utilizando na sequência a base em pó. Ela tem acabamento mais leve que a base líquida, cobertura suave.  Ótimo para look de todo dia. E o primer ajuda a fixar melhor o pó!! Super dica, né?

 

 

Quer receber dicas da Fê? Inscreva-se e receba dicas de estilo e beleza. .

_Confira também o artigo : Aprenda pra que serve o primer.

Gostou? Agora compartilha aqui com as leitoras do blog e comigo, qual sua dica de primer.

Você também pode gostar