Mala de viagem

como-arrumar-mala-de-viagem-e-necessaire

Dicas para uma mala de viagem organizada

Para começar bem uma viagem, nada como chegar ao seu destino com a mala organizada!

Independente do que você decida levar, o importante é que tudo aquilo que você precisa, seja fácil de acessar; que ao mexer na mala pela primeira vez na viagem, ela não vire o caos completo logo de cara! A mala tem que ser organizada de maneira que se possa manter esta organização até o final da viagem, para que a gente não perca horas de sono ou parte dos últimos momentos da viagem  para fazer a mala da volta.

Para que se possa viajar sem stress e com tudo organizado é importante que se escolha uma mala leve e prática. Anos de viagem e aeroportos me fizeram optar pelo modelo abaixo, do qual não abro mão. Ela é super espaçosa, fácil de carregar e super leve! Só não é mais perfeita porque não tem 4 rodinhas!  Por ter apenas a parte debaixo mais firme, ela é fácil até de guardar no maleiro. Além da telinha com zíper que fecha a parte mais firme da mala, ela ainda possui um super bolso na parte flexível  que cabe muita coisa e dentro dele, mais um bolso de telinha!

IMG_5921 (1)

Depois de escolhidas as roupas, vamos separá-las por categoria: Calças,  camisetas, malhas, lingeries e meias, pijamas e casacos. Vamos falar no geral, porque para cada estação teremos um tipo de mala.

O ideal é sempre procurar levar roupas que amassem pouco e estas devem ser penduradas assim que chegar ao seu destino, para que não precisem ser passadas. Caso seja necessário, você pode solicitar um ferro no hotel, ou então levar um pequeno, próprio para viagens. Aquela coisa de pendurar a roupa no banheiro com vapor, não estica nem pensamento, então não conte com isso.

Sempre começo pelas calças, coloco a parte do cós para o meio da mala e deixo as pernas para fora. Minha última aquisição para organizar, foram essas Mini Bags próprias para organizar malas. Elas são mini malas, com zíper e telinha para que você possa separar suas roupas por categorias. Separei assim: 1. calcinhas e meias; 2.camisetas; 3.malhas e pijama; 4.roupa de ginástica e 5.sapatos.

 

GetAttachment

Vou encaixando as Mini Bags de acordo com o tamanho de cada uma, repare que encaixei a minha necessaire de banho entre elas. Dentro de cada Mini Bag, dobre as roupas o mínimo possível. Nada de fazer rolinhos, dependendo do tecido, na hora de usar vai estar muito amassado.

 

Depois de colocar um jogo de toalhas, eu dobrei as pernas da calça para dentro, abraçando o conteúdo da mala. No cantinho, encaixei minha nécessaire de maquiagem, o secador de cabelos, um saquinho para roupas sujas, mais uma Mini Bag vazia e ainda 2 bolsas pequenas para noite. Reparem que sobrou um espacinho, vou deixar vazio, pois na volta sempre tem algo a mais para ser guardado. O ideal é que o conteúdo fique compacto, para não chacoalhar quando a mala for jogada de um canto pra outro no transporte. Nesse espaço, podemos encaixar os cintos enroladinhos ou os óculos de sol.

????????????????????????????????????????????????????????????????????????Telinha fechada, eu coloco as camisas e casacos esticados, apenas com as mangas viradas para dentro! Ao abrir a mala, eles já serão pendurados. As Mini Bags podem ser tiradas da mala e colocadas em gavetas ou prateleiras. Se possível esvazie a mala e guarde as roupas nos armários. Dependendo do numero de dias, fica bem mais fácil manter tudo organizado fora da mala.

Os sapatos estão na Mini Bag maior, dentro da parte flexível da mala, cada um no seu saquinho, para que não se sujem.

 

GetAttachment (5Não esqueça de identificar sua mala adequadamente, para que em caso de extravio, você seja facilmente

localizado. É sempre bom amarrar um lenço ou algo que destaque sua mala das demais, assim ninguém vai tirá-la da esteira por engano!

Não esqueça de colocar um cadeado em cada um dos compartimentos da mala. Se for cadeado com segredo, não esqueça de anotar os números! Se for cadeado com chaves, guarde sempre as chaves em locais separados, caso uma se perca, você ainda terá a outra! Eu sempre penduro uma na chave de casa, que vai no bolso interno da minha bolsa. E a outra numa nécessaire dentro da mala de mão.

Mala de mão: Não se esqueça que a mala de mão pode ser sua única mala, caso a sua mala seja extraviada por algumas horas… ou dias! Portanto, dentro dela, além dos seus eletrônicos, carregadores de celular e tudo que você não pode viver sem, leve ainda, uma muda de roupa, um pijama,lingerie para 2 dias e um casaquinho leve, pois no avião sempre é mais friozinho.

Durante a viagem é importante manter o critério conforme as roupas vão sendo usadas. Aquilo que foi usado e está sujo, as que foram usadas, mas estão limpas e as que não foram usadas. As roupas sujas devem ser separadas! Dobre-as  como se estivessem limpas, assim elas caberão facilmente de volta na mala.

Como eu tenho pavor de bagunça, todo fim de noite antes de dormir, eu dou uma geral nas coisas para manter a ordem!

 

Boa Viagem!

bjs

Kaká Costa

 

Você também pode gostar

  • Oi

    Admirei muito este conteúdo.

    Abraços!