Look para dias de chuva no calor

Vou te dar agora algumas dicas para você planejar seu look para dias de chuva no calor, típicos do alto verão.
Acredite, é super possível se vestir bem em dias chuvosos, tanto pra quem anda de carro, uber, metrô, ônibus ou a pé!

O importante é lembrar que chuva de verão não significa frio. O tempo úmido e quente pede proteção, mas claro, sem se empacotar de roupas. É nessa hora que muitas pessoas se confundem. Vêem o tempo cinza e coloca cachecol, calça comprida, bota… Calma lá!

Pega aí a dica:

Galochas ➡ Calçado próprio pra proteger os pés da àgua. São emborrachados e, diferente das botas de couro, não esquentam. Existem modelos fofos, lisos e estampados, que sozinhos já colorem seu dia “cinza quente”

 

Trench coat ➡ Um trench coat de verdade, de qualidade mesmo, é feito em material impermeável exatamente pra proteger da umidade sem esquentar. É possível usar como uma capa ultra elegante. O segredo é puxar as mangas até próximo ao cotovelo e deixar à mostra a parte mais fina do braço. Truque de estilo para alongar a silhueta.

Vestido/saia/short ou calça? ➡ a primeira coisa que a maioria das pessoas pensa em vestir num dia chuvoso é uma calça comprida. Mas advinha? Essa nem sempre é a melhor opção. Uma breve caminhada é suficiente pra barra da calça ficar completamente encharcada. Exceto se for uma legging ou uma skinny pra dentro da bota/galocha. Dê preferência para peças um pouco mais curtas, mas evite os caimentos esvoaçantes que, com movimento, acabam saindo da cobertura do guarda-chuva.

E por falar nele, que tal usá-lo como um charmoso acessório pra compôr o look?

 

Quer receber dicas como essa no seu email, toda semana?  É só se cadastrar -> na minha newsletter

E não esquece de deixar seu comentário!! Vou amar saber o que você achou dessa dica! <3

Você também pode gostar