Liquidação falsa: cuidado!

Tenho um método infalível de boas compras que é provar muitas coisas, fotografar e ir pra casa pensar se realmente preciso/quero. Também gosto de fazer pesquisa em  lojas virtuais, tirar um print do produto e salvar tudo numa pastinha que chamo de lista de desejos. Algumas que eu entendo que realmente preciso e valem a pena, eu volto na loja pra buscar. Outras, espero a liquidação, momento que eu resgato a minha listinha, vejo se o desconto vale a pena e quais peças ainda quero/preciso. É aí que a gente flagra a liquidação falsa!

Cuidado com a liquidação falsa!

Lojas sérias remarcam os produtos à partir do preço original praticado durante a coleção. Mas existem marcas, principalmente as que vendem pela internet, que inflam os preços antes da liquidação para parecer que o desconto dado é maior do que o real.

 

Fiz contato com a marca pelo insta e recebi a seguinte resposta.

“Olá Fê, tudo bem?
Em outubro de 2018 tivemos um ajuste de preços das nossas peças, devido a um aumento nos nossos fornecedores.
Qualquer dúvida estamos a sua disposição.”

A marca aumentou os preços antes das vendas de final de ano, fez um reajuste bem abaixo do praticado pelo mercado no período de liquidação e, com isso,  não proporcionou nenhum desconto real para o consumidor. Mas promoveu o produto como se estivesse sendo vendido numa super sale. E essa, pra mim, é a pior parte. Porque rompe uma ligação de confiança que a gente estabelece com a marca quando opta por adquirir um produto e acredita na oferta que está sendo divulgada.

Flagrei um caso até bem pior que esse. Olha só:

Toda compra é um endosso, um voto de confiança e é a principal ação que mantém as marcas vivas. Se paramos de apoiar as que não nos respeitam ou não são transparentes, elas acabam sendo forçadas a rever suas práticas. E esse é um ótimo caminho!

Marcas que forjam promoção, mesmo que tenham um produto incrível e preços acessíveis,  despencam no meu conceito e com certeza saem da lista de indicações que faço pras clientes durante a consultoria de estilo.

E você? Como se sente com relação às temporadas de liquidação?


Você pode também deixar seu comentário lá embaixo! Isso me ajuda a escrever mais coisas interessantes para você.