Fórmula perfeita para não faltar roupas no seu armário

Se tem uma coisa que a maioria das mulheres tem em comum é um guarda-roupa cheio e sem nada pra usar.

Parte da culpa disso acontecer é que a gente se empolga na hora de comprar e leva pra casa peças desconexas, sem pensar no conjunto da obra. A gente acaba se virando no dia a dia, com um monte de calças e poucas blusas, por exemplo, ou mais roupa de trabalho e nada pro finde e por aí vai.

Vou te dar agora uma fórmula geralzona que vai te ajudar a se planejar melhor, independente do tamanho do seu armário/closet:

35% peças básicas:

Elas fazem tudo dar liga. Junta aquela peça estampada com outra de cor chamativa. (Aproveite para ler também o artigo sobre peças básicas X clássicas X retrô e aprenda a diferença entre elas.)

IMG_9488

20% de peças tendências:

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Se vestindo toda com tendências, você corre o risco de parecer que assaltou a vitrine de uma loja. Mas também nem tão básica, é legal ter aquela dose de ar fresco no look que mostra que você está atualizada com o que está rolando no mundo.

 

15% de sobreposição:

Dependendo da cidade que você mora, tudo pode acontecer. O dia pode começar frio, esquentar, depois chover e terminar ainda num calorão. Nada como as sobreposições para nos salvar e também trazer mais estilo pro visual

5% de peças quentinhas:

Se você mora no Brasil, em geral, 5% de peças quentinhas são suficientes, principalmente se você optar por cores neutras e formas clássicas, que vão formar o maior número de combinações com todo o resto.

15% de itens festivos:

Apesar da maioria de nós reles mortais não ter uma festa pra ir todos os dias, quando a gente precisa, não tem nada pra vestir ou pra acompanhar. E porque não agregar esses itens para dar um up, seja pra ir num jantar ou uma reunião importante?


10% de acessórios atemporais:

De fato os acessórios são os maiores versatilizadores de looks. São capazes de transformar um visual básico num piscar de olhos.


Que tal adotar essa fórmula? Me conta o que achou e como está hoje a proporção do seu guarda-roupa?

Você também pode gostar