Dica para ter autoconfiança

Sonhar com a liberdade de ser quem se é, fazer o que gosta, quer e ama, se expressar sem medo de se julgar são objetivos que parecem utopia para quem está com a autoconfiança estremecida.

No entanto, a autoconfiança é uma qualidade mental que pode ser aprendida a partir da pratica. Ou seja, você pode desenvolver sua autoconfiança para alcançar tudo o que deseja. E, para isto existem algumas formas, e neste texto irei lhe contar uma delas para você entrar em ação já!

A autoconfiança por ser uma qualidade interna depende única e exclusivamente de nós mesmas para que seja potencializada. Ter essa responsabilidade oferece benefícios atraentes, pois ter uma base firme de autoconfiança nos permite ousar mias, turbinar a criatividade e ter uma visão ampla diante as adversidades.

dica para ter autoconfiança

Sendo assim, para atingir os objetivos maiores, aqueles na qual duvidamos de nós mesmas, precisamos começar com os objetivos menores. Estes, são a base para o desenvolvimento de uma autoconfiança sólida. Por isso a importância em estabelecer metas e objetivos continuamente, tornando-os como hábito na qual resulta no aumento do nível da confiança em si mesma e do poder pessoal. Comece pequeno que um dia estarás construindo seu castelo.

Você pode começar estabelecendo metas diárias e semanais. Sendo assim: o que você pode fazer hoje que vai te fazer uma pessoa melhor? Ou o que você pode fazer para lhe ajudar a concluir aquele projeto? Ou o que você pode fazer para começar algo novo e lhe ajudar a ter uma nova habilidade? Enfim, você que vai estabelecer as próprias metas, e comece com metas menores para começar a gerar essa energia da autoconfiança.

Brian Tracy, autor do livro O ciclo do sucesso, diz que somente acreditamos em nós mesmos quando temos a certeza de possuir a capacidade para fazer o que nos propomos a realizar.

Agora lhe pergunto: o que você escolhe fazer por você hoje mesmo para desenvolver sua autoconfiança?

Até a próxima,