Dica para criar poder pessoal

Você sabia que elogiar causa um efeito extraordinário na vida das pessoas? Acredito que sua resposta seja um ‘sim’, não é mesmo! Perceba isso quando faz um elogio a alguém, melhor quando for inesperado! A pessoa solta aquele sorriso leve que nos enche de alegria.

Por hábito, elogiamos mais as pessoas que estão a nossa volta. As amigas, colegas de trabalho e familiares por exemplo. Gostamos de reconhecer neles quando eles fazem algo que seja legal, tenha um resultado positivo, quando estão com uma imagem bacana e por aí vai…

elogio

E você, tem olhado para si mesma e se elogiado da mesma forma que faz com as outras pessoas? Normalmente, nós esquecemos de nós mesmas!!! Como nós vamos esquecer de nós? De nos reconhecer, de nos amar e nos honrar? Porque temos um olhar extremamente crítico para nós. Perceba isso quando está em frente ao espelho. O que você observa e fala para si mesma quando se olha no espelho? Acredito, que na maioria da vezes, vem uma reclamação. Seja do cabelo, do olho caído, da barriguinha… De qualquer coisa porque nunca está satisfeita. Ou melhor, porque não sabe se amar como se é.

Quando nos reconhecemos e nos elogiamos ganhamos motivação, autoestima e poder pessoal. Se por algum acaso está insatisfeita, vai conseguir uma solução e se animar para conseguir o resultado desejado. Se manter no hábito de reclamar vai continuar assim, se menosprezando diante de si mesma.

Então vamos criar nosso poder pessoal e fazer uma lista de elogios para si mesma? Liste todas suas qualidades, habilidades, competências e se dê elogios. Depois de fazer guarde-a na bolsa e volte e meia leia para sempre se conectar consigo, elevar sua autoestima. Esta é uma dica que também vale quando for para uma reunião, apresentação ou qualquer situação que você precisa estar com toda energia e autoconfiança. O resultado é garantido!

Até a próxima,

Você também pode gostar