Dica de trilhas em Floripa

Quem quer contato com a natureza nada melhor do que encarar uma trilha, não é mesmo? Eu adoro e me faz super bem! Por morar em Florianópolis, já fiz algumas que tem aqui e vou dar três dicas de Trilhas para quem quer visitar ou mora em Floripa e quer se aventurar em meio a natureza.

Fazer trilhas além, de oferecer um contato direto com a natureza também proporciona um contato com nós mesmos. Enquanto estamos no trajeto, conseguimos sentir nosso corpo, a forma que ele reage está ligada a atenção que damos a ele e a nossa saúde. Se sentir cansaço, dores, resistência, está ofegante… é melhor voltar um olhar para dentro de si e refletir sobre os cuidados que está tendo consigo. Quem sabe, essa seja uma excelente oportunidade para perceber que a saúde e os cuidados com o corpo devem se tornar uma prioridade importante. Pois a estrutura física do corpo e a saúde estão relacionados a prosperidade em todos os sentidos na vida.

Arquivo pessoal

Foto: arquivo pessoal

Para quem quer uma trilha leve e com e com visual lindo para a lagoa da Conceição e as Praias Mole e Galheta a partir do mesmo ponto e poder na chegada tomar um banho de mar em uma prainha deliciosa e dica é a Trilha da Galheta.

Foto: arquivo pessoal

Foto: arquivo pessoal

A trilha da Galheta já realizei algumas vezes que até perdi a conta. Um dos pontos que favorece é poder morar bem próximo a ela, outro é por ser uma trilha fácil e ter um dia tranquilo na Prainha de águas claras. Uma excelente dica para relaxar diante a exuberante beleza da natureza.

Foto: arquivo pessoal

Foto: arquivo pessoal

Para quem encara uma trilha mais pesada tem a da Lagoinha do Leste. Essa trilha tem duas opções, uma que sai da Praia do Matadeiro e demora por volta de uma hora e meia, ela é mais leve. A parte mais pesada fica para quem opta sair pela Praia do Pântano do Sul, por ser uma subida mais íngreme, o que exige mais atenção mas possível de fazer. Basta apenas estar disposto! Ao chegar, tem uma praia linda para ser desfrutada com um ótimo banho de mar.

Foto: arquivo pessoal

Foto: arquivo pessoal

A terceira dica é a Trilha do Lampião, que sai do Campeche. É uma trilha leve e rápida mas deve ter atenção na subida para evitar escorregões. O presente é a vista ao se chegar no topo. É possível ver a Ilha do Campeche, Praia do Campeche, da Joaquina, Mole, Galheta, Barra, Moçambique… estas praias são sentido norte da Ilha. Ou seja, deu para perceber que é alta mas tranquila de ser feita.

Foto: Gabriela Coelho

Foto: Gabriela Coelho

Florianópolis é um reduto de belezas naturais e as trilhas são ótimas opções para quem quer desfrutar com consciência de estar em meio a natureza. Sempre respeite evitando de jogar lixo no chão, cuidado com áreas de risco e animais peçonhentos.  A natureza é um presente lindo e vamos desfrutar com sabedoria. Todas estas trilhas tem visual incríveis!!! Aproveite!!

Até a próxima!


Quer baixar gratuitamente um checklist pra você não esquecer nenhum item essencial na sua mala de viagem??

Acesse: Mala de viagem inteligente


Quer receber artigos como esse diretamente na sua caixa de emails?

Você pode também deixar seu comentário lá embaixo! Isso me ajuda a escrever mais coisas interessantes para você.

 

Apaixonada por livros, viagens, desafios, pela vida e coisas simples. Formada em administração de empresas mas seu ‘trabalho’ é como Master Coach formada pela Condor Blanco no Chile. Ama o que faz e inspira pessoas a fazerem o que amam todos os dias para encontrar o equilíbrio das áreas da vida. É criadora e fundadora da Dream Coaching, empresa onde exerce sua paixão. Colunista e palestrante.

Facebook LinkedIn Skype 

error: Content is protected !!