Dica de lugar para viajar e relaxar

Sentir o corpo e a cabeça pedindo um tempo para descanso é algo que precisamos estar atentos na vida. O excesso de trabalho vem com a autocobrança e muitas vezes vamos ‘levando’ por estarmos em um piloto automático onde já não se sabe mais de fato o que se está fazendo, ou seja, é um ciclo vicioso. Caso não estejamos atentos aos sinais do corpo para saber que é hora de parar – e tudo voltar ao eixo de forma equilibrada e trazendo sentido e resultados congruentes com o que desejamos para a vida; tudo vai se tornando um caos.

Foi a partir de um cenário desses que parti para uma mini férias! Mini mesmo, foram quase dois dias e meio mas o suficiente para trazer o que eu precisava. Busquei um lugar de praia, natureza, calmaria – que são coisas que gosto e me fazem bem. Sendo assim, o lugar escolhido foi Búzios no Rio de Janeiro.

A época escolhida foi final de Agosto, não por coincidência é a data do meu aniversário, então juntei tudo e embarquei nessa.

Nesse período a cidade está tranquila o que permite encontrar o descanso, o lazer, entretenimento e diversão. Basta fazer as escolhas de acordo com o que deseja, como meu objetivo era relaxar para voltar ao trabalho com energia e começar um novo ano com todo gás, aqui vou passar dicas se você também quer isso, porém sem deixar de lado a diversão.

A hospedagem escolhida foi um hostel, o Nomad Búzios na beira da praia, a praia do Canto que tem acesso pela Rua das Pedras. Um ponto central de Búzios onde se encontra excelente opções de restaurantes, lojas e atrações pela rua. Assim, se tem o descanso a beira mar com a disponibilidade que se precisa para comer e passear. A indicação para comer é o restaurante Mr. Brad que fica na rua de trás à rua das Pedras. Um ambiente com decoração única, onde reúne diversos objetos de origens variadas porém, em uma harmonia muito atraente. E o mais importante: a comida é uma delícia e o atendimento excelente.

Praia Canto

Praia Canto

As opções de praia são muitas, mas pelo curto tempo a escolha foi feita tanto pela distância quanto pelo tempo que estava nos dias, e assim fui à praia da Ferradura, do Ossos, Azeda e Azedinha; todas caminhando. Gosto disso porque permite conhecer mais do lugar e ter contato com os nativos. No entanto, tem a opção de alugar buggy ou bike – esta loquei no último dia para ir a praia de João Fernandes, que era um pouco mais distante, porém a mais linda entre todas. Nela é possível fazer stand up, snorkel e tomar banho de sol diante uma água cristalina e calma.

Praia João Fernandes

Praia João Fernandes

Ah, outra opção de transporte são as lanchas táxis, que levam de uma a praia a outra, algo pratico e rápido.

Em relação a praias, tem o Arraial do Cabo, um pouco mais de uma hora do Centro de Búzios. É um lugar que vale muito a pena, lá tem a paria do Farol considerada uma das praias mais lindas do Brasil e comparadas com Cancun, por ter a areia branca e águas cristalinas! Um encanto de lugar, não tem como não se apaixonar e descansar diante um visual desses. Para se chegar nela é somente por meio marítimo e para isso tem os passeios de scunas, onde passam por outras praias paradisíacas como Praia do Forno e Pontal do Atalaia.

Praia do Forno

Praia do Forno

Se você quer renovar suas energias, buscar belezas naturais a dica é Búzios. Viajar é mais que uma terapia!


Quer receber artigos como esse diretamente na sua caixa de emails?

Você pode também deixar seu comentário lá embaixo! Isso me ajuda a escrever mais coisas interessantes para você.

Apaixonada por livros, viagens, desafios, pela vida e coisas simples. Formada em administração de empresas mas seu ‘trabalho’ é como Master Coach formada pela Condor Blanco no Chile. Ama o que faz e inspira pessoas a fazerem o que amam todos os dias para encontrar o equilíbrio das áreas da vida. É criadora e fundadora da Dream Coaching, empresa onde exerce sua paixão. Colunista e palestrante.

Facebook LinkedIn Skype 

error: Content is protected !!