Como você cuida de si?

Com uma pergunta assim, logo vem a cabeça que estamos falando de comida, mas quero provocar uma reflexão com outro tipo de alimentação e que tem impactos que vão além do nosso corpo físico.

Nós somos formadas pelo corpo físico, emoção e pensamentos – e qual é o cuidado e atenção dada para o corpo emocional e os pensamentos? É sobre este tipo de alimentação que vamos conversar para você se inspirar, topa aprender a se nutrir na integralidade? Se sim, então vem comigo!

A nutrição, aquilo que absorvemos a partir de algo que colocamos para dentro de nós, seja pela leitura, audição, experiência, convívio, conversas ou o que assistimos; tem resultados no modo como levamos a vida e a percepção interna que nos guia em relação aos fatores externos. Ou seja, um olhar positivo, pra frente com o foco na solução, encontramos mais facilmente em pessoas que se nutrem de conteúdos que tem essa fonte voltada para o positivismos. Do contrário, aqueles que reclamam, normalmente vem de ambientes onde o negativismo é mais preponderante.

pensando

O que trago aqui para você, é refletir quais são as suas escolhas do modo como você se alimenta. Como e o que você quer para a sua vida está diretamente relacionado do jeito que vive a sua vida. Se desejas que sua vida seja fácil mas está sempre reclamando ou colocando a responsabilidade no outro, como que vai ter uma vida fácil?

Nós somos resultado das pessoas que convivemos e do meio que vivemos, podemos escolher quem e o que ouvir – pois, são a partir destes que nutrimos nossas emoções e pensamentos.

Existe um principio, em que T. Harv Eker diz em seu livro ‘o segredo da mente milionária’: pensamentos conduzem a sentimentos; sentimentos conduzem as ações e ações conduzem a resultados. Ou seja, nossos resultados estão ligados com o que sentimos e pensamos. Por isso, o cuidado em saber como estamos cuidando deles dentro da gente.

Se você quer ter uma vida feliz, próspera, com um olhar de aprendizado e positividade; escolha estar envolvida de fontes que lhe propõe isso que você busca. Estas fontes são as músicas, a TV, os jornais, filmes, livros, amigos e ambientes que frequenta. O que você quer está congruente com o que busca para a sua vida?

Como você decide se nutrir a partir de hoje?