Como usar meia-calça como adulta

Meia-calça é um acessório ultra feminino e, conforme o modelo, pode transformar totalmente o visual. Um coringa pra quem adora (assim como eu!) colocar as pernas “de fora” nos dias frios com vestidinho, saia e short. E ainda dá a chance da gente usar essas peças de verão o ano todo. Quem não ama estender as possibilidades do guarda-roupa sem gastar mais dinheiro com isso??

Mas há quem torça o nariz pro uso de meias, pelo receio de infantilizar ou fantasiar o look. Então, nesse artigo vou te inundar com váááárias formas criativas para começar a utilizar esse recurso no visual.

 

_Meias finas ou grossas?

As meias mais grossas são ótimas para os dias de frio intenso. Podem ser com fio 40, 60 ou 80. As mais finas para os dias frescos mantém a leveza e sensualidade.

No calor, evite o uso das meias. Não é confortável, nem chique. Pra deixar as pernas mais bonitas nos dias quentes, que tal um hidratante com leve tonalizante? #ficaadica

meia calça preta fina

meia calça como usar

_Pretas, coloridas ou cor da pele?

A meia cor da pele é menos usada atualmente. Ela dá uma ar mais tradicional e conota formalidade. É uma boa pedida pra quem quer esconder imperfeições da perna com naturalidade. Se for essa sua intenção, pega essa dica: opte pela cor mais aproximada da cor do seu braço!! Isso mesmo! Tem muita gente que recomenda usar meia fumê (ou tom acima do tom da sua pele), para dar uma bronzeada nas pernas, mas se o restante do seu corpo não estiver bronzeado, você vai perder toda a naturalidade, concorda?

A preta é a mais queridinha, boa escolha pra quem não quer errar. Opção mais casual, sem perder o ar arrumadinha.

A meia colorida vai pro patamar das descontraídas e joviais. Pra usar é preciso calma e muito bom humor. Mas também não precisa ter medo. Relaxe e brinque com as cores e combine com as roupas e acessórios. Se preferir você pode começar com cores mais sóbrias como azul marinho, vinho e marrom.

 

meia-calça transparante 1

mei calça como usar

 

Tights-Fall-Winter-Street-Style-3

_Lisas ou  trabalhadas?

As meias lisas são as mais fáceis de combinar, elas podem ser foscas ou com brilho.

As meias trabalhadas costumam protagonizar o visual. Pra quem está se aventurando e não quyer errar, indico combinar com roupa lisa e depois ir ganhando confiança pra ousar. Lembrando que quanto mais detalhes a meia apresentar – brilho ou textura – mais volume ela traz para região. Então se você tem pernas grossas e não quer evidenciá-las, opte por meias lisas, foscas. Se tem pernas finas e quer destacá-las, se jogue nas texturizadas ou com brilho.

Meias rendadas são mais formais e super combinam com um pretinho básico elegante. Mas cuidado para não pecar no excesso de sensualidade. Escolha um vestido comportado e deixe a renda falar por si só.

j6sr65a3

bce4d7fc4e4c8d53ecc4faf8e0bc062e

 

black-jump4

 

_Com que sapato?

Essa é uma das dúvidas mais comuns na hora de combinar a meia-calça. Você pode combiná-la com quase todos os sapatos, desde bota de cano alto, curto, ankle boot, sapatilha, scarpin, sandália, plataforma.

Sapatos abertos com meia escura super pode, mas tenha o cuidado de não deixar a costura da meia aparecendo.

Sandália com tirinhas que deixam o pé completamente à mostra foram feitas para o verão e alguns acreditam que não ficam bem com meia-calça. Mas eu prefiro abrir seu leque de possibilidades e sugerir que use a sandália no mesmo tom da meia calça, sem costura, ou se for cor da pele, dedos de fora.

2dac14081cfddacd02b041483c600227

 

88f9baa104db04ceab8991268880d003

 

Le-Fashion-Blog-Paris-Street-Style-Turtleneck-Sweater-Lace-Shorts-Knee-High-Boots-Fall-Transition-Via-Elle

 

_E a cor tem que combinar ou não com o sapato?

Essa eu acredito que seja a maior dúvida de todas! É ou não é?

Não existe certo e errado. Existe resultado visual. Quando você usa a meia da mesma cor que o sapato você cria um visual longilíneo e a sensação de que a sua perna é mais longa. Super truque para as baixinhas e qualquer pessoa que queira parecer mais alta e até mais magra.

Mas nada te impede de ir para o caminho mais divertido e original, usando o sapato em cor diferente da meia. Uma dica para criar harmonia no look é repetir a cor do sapato em algum outro elemento da composição (como você pode ver nas últimas duas fotos). O sapato pode combinar com outro acessório, com a roupa, ou até mesmo com cabelo.

meia calça como usar

 

london-fashion-week-aw15-street-style-7246

 

tights (2)

Meia arrastão é literalmente um assunto à parte e vou deixar para outro artigo. Fica de olho! 😉

Gostou dessas dicas?

Eu adoro quando alguém deixa um comentário e me diz o que achou.<3 <3

Isso me ajuda a saber quais são os temas mais interessantes e o quais eu devo escrever mais dicas. Então, nem pense duas vezes, escreve aqui embaixo e me conta o que aprendeu ou gostaria de aprender nos próximos artigos.

Você também pode gostar