Dica para tomar decisões

Diariamente estamos fazendo escolhas, sejam elas pessoais ou profissionais. Algumas dessas escolhas fazemos corriqueiramente e se tornam mais fáceis de serem tomadas, no entanto, o que fazer, ou melhor como saber qual melhor decisão tomar quando se refere a situações com grau de maior importância?

Em situações em que uma decisão reflete em ganhos financeiros, mudança de cargo ou profissão, interfere no âmbito familiar ou mudança de cidade, por exemplo, elas devem ser analisadas para que sempre tenhamos aquela sensação de ter feito a melhor escolha. E vamos combinar aqui ente nós, que sempre bate aquele medo de fazer a escolha errada e depois vir a frustração ou ficar no mundo da ilusão pensando ‘e se tivesse escolhido a outra opção’.

Como tomar decisões

Para que eliminemos esse medo e as dúvidas na hora de uma decisão importante a melhor coisa que temos a fazer é ouvir o nosso corpo. Você sabia que se identificarmos a reação do nosso corpo estaremos fazendo a melhor escolha pra nós? Isso é uma verdade e um trunfo que temos e não sabemos usar. Mas que a partir de agora podemos prestar atenção em nós mesmos para fazer a escolha ideal.

E como se faz isso? De uma forma bem simples porém, precisamos estar atentas, com os olhos e ouvidos internos às reações do nosso corpo quando estamos pensando nas opções que se têm. Se o seu corpo retrai, ficando recolhido, seus ombros se fecham, seu coração não pulsa rapidamente e não sente uma motivação natural e real é porque essa não é uma escolha que deve ser feita. Mas se o seu corpo expande, seus ombros se abrem, seu coração fica palpitando com vontade de saltar do peito, seus olhos brilham de alegria então minha amiga, essa é a sua escolha! Vá em frente com toda sua amorosidade e coragem.

O nosso corpo emite sinais que são congruentes com a nossa verdade, nossa essência e nosso ser. Podemos dizer que é a intuição querendo nos avisar o que é melhor pra gente. Por isso que é preciso ouvir com o coração.

O que muitas vezes acontece é que ao sentir o corpo vibrando nossa mente vem com algum pensamento limitante para quebrar essa alegria e dizer que isso não pode ser capaz de acontecer. É da natureza do homem e do universo a abundância e alegria para todas nós. Mas infelizmente, devido as experiências do passado onde traumas se registram como crenças em nossa cabeça elas surgem na sua tomada de decisão como forma de impedir. Mas aqui vai a dica preciosa: não se abale com o que sua mente diz, acredite em seu coração!!!

Apaixonada por livros, viagens, desafios, pela vida e coisas simples. Formada em administração de empresas mas seu ‘trabalho’ é como Master Coach formada pela Condor Blanco no Chile. Ama o que faz e inspira pessoas a fazerem o que amam todos os dias para encontrar o equilíbrio das áreas da vida. É criadora e fundadora da Dream Coaching, empresa onde exerce sua paixão. Colunista e palestrante.

Facebook LinkedIn Skype 

error: Content is protected !!