Como parecer sofisticada sem perder o conforto.

Seja por conta da maternidade, por ganho de peso, pela opção de utilizar meio de transporte alternativo (principalmente nas capitais) ou pelo crescimento do trabalho em home office que exige uma vestimenta menos rígida, a gente quer, mais do que nunca, estar confortável no que veste. Mas o que acontece é que muita gente perde a mão e passa a se sentir desleixada, sente falta daquela aparência arrumadinha e elegante. Pensando nisso, grande parte das cliente que atendo na consultoria de estilo querem saber como parecer mais sofisticadas sem perder o conforto, e é isso que vou te ensinar nesse artigo.

 

 

Material:

O primeiríssimo ponto que abordo com as minhas clientes é a escolha de materiais. Quem quer conforto acaba optando por vestir peças de malha que geralmente não são elegantes. Para parecer mais sofisticada, dê preferência aos tecidos planos (Em breve, vou escrever um artigo explicando como saber a diferença entre tecido plano e malha na hora de compra. Me cobrem!! rsrs)

O material faz uma diferença enorme no caimento e no visual. As malhas costumam grudar no corpo ou cair mais desengonçadinha no corpo. O tecido plano, na maioria das vezes é mais estruturado, dá forma ao corpo e cai mais leve e solto. E por falar nisso…

Caimento: 

A segunda maneira e, não menos importante, de parecer sofisticada é optar por caimentos soltos. Nem justo demais que revele todo o contorno do corpo e nem largo demais que passe um ar de relaxo. O caimento ideal é o que dá distância de 1 ou 2 dedinhos entre o tecido e a pele. Não marca e não cria volume em excesso. Aposte nisso!

Acessórios de boa qualidade: 

Os acessórios mudam completamente a cara de um look e tem o poder de direcionar o visual pra mensagem que você deseja passar. Ter uma bolsa de mão estruturada e elegante, muda tudo! E a boa notícia é que várias delas vem com uma alça longa removível. Eu sempre deixo essa alça dentro da bolsa pra fazer uso quando quero relaxar e ficar com as mãos livres. É só transpassar no corpo e pronto. Continuo com uma bolsa incrível, mas de um jeito um pouco mais descolado e confortável.

As bijoux também interferem e muito. Evite as que tem materiais plásticos ou que sejam muito coloridos e dê preferência por acessórios metalizados (de boa qualidade, sempre!) como ouro, prata, bronze com ou sem pedras. Eu, por exemplo, adoro um detalhe dourado com cristal swarovski. O brilho transparente  é discreto, elegante e acessível.

Tênis:

Não tem nenhum problema (muito pelo contrário!) usar tênis com uma roupa mais “chiquetosa”. É claro que depende do ambiente e se ele permite um elemento casual no seu look. E mesmo que a sua rotina e estilo de vida permitam esse acréscimo de conforto na composição, não quer dizer que não possa estar sofisticada. Até porque existem N modelos de tênis e o truque é evitar os modelos que são específicos para atividades físicas, de corrida, com cara de “tô indo pra academia”. Faça uma mistura inteligente de peças de alfaiataria com toques de casualidade.

Cuidados pessoais: 

E por fim, estar sofisticada tem tudo a ver com a maneira com que você se cuida. Sabe aquela pessoa que parece estar linda com qualquer coisa que veste e acorda sempre incrível? Não se engane!! Tem todo um trabalho por trás dessa beleza casual! Não se descuide e faça visitas esporádicas ao dermatologista, ao dentista, ao cabeleireiro, aprenda a se alimentar bem e a manter-se linda no seu dia a dia fazendo sozinha uma maquiagem leve que valorize as suas melhores características ( veja o curso on line de maquiagem pra aprender a fazer sozinha onde estiver) , com aquele ar de: “Eu? Não fiz nada!! Sou linda assim, naturalmente!”  Essa é a grande diferença da desleixada pra chique sem esforço.

Quer receber artigos como esse diretamente na sua caixa de emails? É só se inscrever na minha newsletter. 😉

Quer receber dicas da Fê? Inscreva-se e receba dicas de estilo e beleza. .

Você pode também deixar seu comentário lá embaixo! Isso me ajuda a escrever mais coisas interessantes para você.

 

 

 

Você também pode gostar