Como escolher o blush ideal

Quer saber como escolher o blush ideal ? A escolha correta tem tudo a ver com conhecer as suas características. Um produto que fica maravilhoso para sua amiga, pode não ficar bom em você.

O que considerar:

  • Se o blush harmoniza com as suas características (pele clara, escura)
  • Se acompanha o subtom da sua pele (se é quente ou fria)
  • Se combina com a sua personalidade.
  • Se é adequado para situação de uso, para o dia, para noite, para o trabalho, férias

Em geral, peles claras combinam com tons mais suaves, como os rosados, pêssego e coral. As morenas, com tons médios, como os terrosos. As negras ficam bem com tons mais fortes, como vinhos ou rosa escuro.


Onde encontrar

Clique na imagem para mais detalhes

Artdeco

The Balm

Océane


As peles quentes (mais amareladas ou oliva) combinam com os tons mais terrosos, com efeito bronzer ou pêssego/coral, dependendo se é escura ou clara. As peles frias (mais pálidas ou rosadinhas) combinam com os tons rosados e vinhos

 


Onde encontrar

Clique na imagem para mais detalhes

Quem Disse, Berenice?

BareMinerals

Revlon


 

Saiba mais sobre -> Sua pele é quente ou fria?

Mas é claro que a sua maquiagem tem que combinar, não só com a sua fisionomia, mas com quem você é. Não adianta você, visualmente, você combinar com o rosinha, mas seu temperamento é forte e impetuoso. Não dá pra se fantasiar de mocinha, entende? Ou se você tem uma personalidade toda feminina e forçar no blush bronze marcado. Nesse caso, dê preferência para que a intensidade do tom esteja coordenado com a da sua pele.

E, por fim, o blush precisa estar estar adequado à ocasião. O que vale nesse caso, além da intensidade é a textura do blush.

Durante o dia, opte por uma versão fosca e translúcida, principalmente para o trabalho. Férias? que tal só um ar de saúde, de descanso? Se a maquiagem é para noite, vale apostar numa tonalidade levemente mais intensa e fazer uso das opções com brilho.

 

Faça o teste -> Qual blush ideal para mim hoje?

 

Você também pode gostar