Como economizar dinheiro e evitar o desperdício de alimentos

Olá pessoal!!! Eu sou a Alê, personal organizer, e todos os domingos vou postar dicas de organização para ajudar vocês a terem mais qualidade de vida e economizar dinheiro. Que tal unirmos organização, economia e proteção ao meio ambiente? Vem comigo!

Hoje vamos falar da organização da sua geladeira e como você pode economizar dinheiro com uma dica super simples! Quantas vezes você já foi ao supermercado e comprou aquele item carésimo pensando em uma ocasião especial e, duas semanas depois, depara-se com ele, mofado, no fundo da sua geladeira?

Não se surpreenda. Isso acontece nas melhores famílias. Mas a boa notícia é que, de uma forma mega simples e barata, você pode melhorar a organização da geladeira e evitar que isso aconteça. Veja as dicas abaixo:

  • Você vai precisar de uma tupperware grande ou uma caixa grande (como uma caixa de sapatos, desde que esteja limpa).

1

  • Cubra o fundo com um plástico para evitar os possíveis respingos dos alimentos.

2

  • Imprima um lembrete para que você e sua família se lembre que estes alimentos precisam ser consumidos com prioridade. Você pode escrever: “Eat me first” ou “Consuma primeiro.”

3

  • Cole o lembrete na frente da caixa ou tupperware e a coloque na parte central da sua geladeira, de forma que seja vista por todos logo que abrirem a porta. Coloque os alimentos perecíveis que estão perto da data de validade dentro desse recipiente e informe a sua família de que estes alimentos devem ser consumidos antes.

4

Essa dica simples foi retirada do site inhabitat.com, que fala sobre meio ambiente, e eu achei super interessante trazê-la para o nosso mundo da organização. É importante lembrar que cerca de um terço dos alimentos produzidos no mundo são desperdiçados. Esse pequeno ato vai contribuir não apenas para diminuir o desperdício de alimentos mas, também, para você economizar dinheiro.

No próximo domingo, falaremos mais sobre organização. Deixe seus comentários e sugestões sobre temas que querem saber mais.

Você também pode gostar