Como aproveitar as liquidações

As lojas de shopping nesta época do ano viram uma verdadeira baguncinha fashion. Fica difícil saber como aproveitar as liquidações. Aquela arara que era coordenada por cor, que já vinha com a sugestão da combinação pra te ajudar a comprar o look pronto, agora tem simplesmente de t.u.d.o e mais um pouco. E tudo por um preço baixíssimo pra enlouquecer a gente! Na mesma arara tem mini saia da balada junto com o blazer de veludo, o cardigan comportado e a Tshirt descolada.

 

Um dos grandes perigos de comprar na época de liquidação é você se deixar seduzir pelos preços baixos antes de avaliar se aquela peça realmente merece ir para a sua casa.

Não é raro termos peças no guarda-roupa ainda com etiqueta da loja, roupas que a gente olha e pensa: “Meu Deus, onde eu estava com a cabeça quando comprei isso?”, ou alguma que a gente até gosta mas não sabe como usar porque não combina com nada do que você já tem.

Outro perigo é levar pra casa uma peça sazonal, ou seja, com muita informação de uma tendência passageira. Digamos que ela tem um prazo encurtado de validade e logo caem desuso. E caso você queira usá-la por um longo tempo ( que é o correto, né?)  você vai andar por aí com look datado, com cara de produto vencido, sabe?

Veja algumas dicas para aproveitar os preços para incrementar o guarda-roupa de forma criativa e inteligente:

– Antes de ir ao shopping dê uma passada no seu guarda-roupa e relembre o que você tem e o que realmente precisa. Reveja as peças que estão paradas e lembre-se o porquê. Talvez uma única peça nova pode “ressuscitar” aquela calça, ou short ou vestido que você não tinha com o que usar.

– Não vá ao shopping quando estiver deprimida. Uma boa sessão de terapia vai te custar mais barato e vai gerar menos desperdício.

– SEMPRE prove todas as peças antes de comprar, mesmo que seja o mesmo modelo de cor diferente. Muitas lojas não oferecem o serviço de troca para peças em liquidação.

– Duvide de paixão à primeira vista, principalmente se for algo muito diferente do que você está acostumada a usar. Uma boa forma de ter certeza que amou aquela peça é ir tomar um café antes de ir para o caixa. Se você realmente se imaginou vestindo aquela roupa e as ocasiões que usaria, então ela merece ir pra casa com você.

– Fique atenta às tendências de moda. (Sugestão pra ficar sempre atualizada, assina a minha news aqui, óh -> News da Fê.)  É sempre bom saber o que vai continuar na próxima estação!! Na dúvida, prefira o que tem a ver mais com o seu estilo do que com a moda que muda a cada estação.

– Nunca compre algo que não seja do seu tamanho HOJE! Não estoque roupa no seu armário pra usar um-dia-quem-sabe, ou para uma-possível-oportunidade-de-presentear-alguém, só por causa do preço. O espaço no seu armário é precioso. Ocupe com o que realmente funciona pra você.

E boa diversão! <3

Você também pode gostar

  • Nossa! Dicas muito interessantes! Já virei sua seguidora! Abraço.