Com que vestido eu vou? Inspirações do Oscar 2016

Ano passado eu lancei uma pesquisa com várias questões sobre estilo, beleza e maquiagem. Uma delas era: Qual a sua maior dúvida na hora de se vestir? A maioria respondeu que tem dificuldade para escolher o que vestir para ir à festas.   E, realmente, esse é um dos motivos que mais levam as pessoas a procurarem o meu serviço de Consultoria de Estilo. Formatura, casamento, baile de debutante, grandes eventos profissionais, são oportunidades ao longo do ano pra gente ficar deslumbrante, concorda?

O Oscar, que fecha a temporada de premiações e Red carpets, é uma ótima chance pra ficar de olho e aprender com as celebridades. Selecionei alguns looks  e adicionei meus comentários nos melhores pra te ajudar a decidir na hora de escolher o seu vestido perfeito.

Confira as dicas:

_PRA USAR JÁ: 7 inspirações de looks que fazem a gente suspirar, ao mesmo tempo que são totalmente possíveis de serem usados na vida real, do jeitinho que estão no Red carpet.

Naomi Watts veste Armani Privé

Naomi Watts veste Armani Privé

Os vestidos cobertos de bordado com brilho estão em alta. Além da textura e do brilho, o que eu amei nesse:  – Silhueta longilínea, faz parecer mais alta. – A intensidade do azul e o degradé na medida certa.

 

Margot Robbie veste Tom Ford

Margot Robbie veste Tom Ford

Acho o máximo vestido dourado em “loiras douradas”. Essa repetição de padrão (pode ser cor do cabelo, cor do olho) cria uma harmonia elegante. O decote, na medida certa,  super valoriza o colo e termina na cintura com transpasse – o que ajuda a afinar e disfarçar quaisquer possíveis pneuzinhos (olha o truque de stylist!)

 

Jennifer Lawrence veste Dior

Jennifer Lawrence veste Dior

Quando eu vi esse vestido na TV meu primeiro pensamento foi: “Tira, que é meu.”   A sobreposição de renda no tecido nude é  simplesmente perfeita. Sonho de consumo! Sem contar a maquiagem e o cabelo long bob, partido ao meio. Luxo! Mas vou falar melhor sobre make em outro artigo.

 

Chrissy Teigen veste Marchesa

Chrissy Teigen veste Marchesa

Outra tendência é o tecido de tule, também na cor nude, dando a impressão de que o bordado está sob a pele . Decote perfeito com recado bem dado: Grávida não deve ser sinônimo de mal vestida e sem graça. E o penteado?? #morri!

 

Priyanka Chopra veste Zuhair Murad

Priyanka Chopra veste Zuhair Murad

Mais um bordado sob o nude, mas dessa vez branco. E-le-gan-tér-ri-mo! Combina com mulheres pequenas na parte superior do corpo, pois valoriza os ombros e os braços.

 

IMG_7575-680x680

Cate Blanchett veste Armani Privé

Meu preferido! Todas as flores aplicadas no ombro- decote- saia, poderiam ter dado muito errado, mas não foi o caso. Ficou sensacional, por vários motivos: – Mais uma vez o decote na medida certa e, juntamente com o comprimento do cabelo e o brinco, alongou o pescoço e, consequentemente, a silhueta. – Cintura ajustada – Cor em pura harmonia com a coloração dela, pele olhos, cabelo. Tiro certeiro! A cor certa deu um ar clean e chique, que o excesso de flores poderia ter roubado (Saiba mais sobre Coloração pessoal.)

 

IMG_7576-510x680 (3)

Brie Larson veste Gucci

Duas outras tendências que ainda não mencionei estão nesse look: alcinhas finas e saia plissada. A cor vibrante é o primeiro impacto desse look. Ele é delicado e ao mesmo tempo imponente

 

_PRA ADAPTAR PRO MUNDO REAL: Looks inscríveis, que arrasaram no tapete vermelho,  possíveis de serem usados com pequenas adaptações para nós reles mortais.

Charlize Theron veste Dior

Charlize Theron veste Dior

Poderia estar na lista top se não fosse pelo decote no umbigo e o colar longo balançando no meio. Faça esse ajuste e bingo!  A cor é linda e marcante, a saia sereia valoriza um corpo bem distribuído – evite se tiver quadril largo!

 

Saoirse Ronan veste Calvin Klein

Saoirse Ronan veste Calvin Klein

De frente e de costas é “O” vestido. O tom verde petróleo contrastando com a pele clara, o bordado, decote das costas, as alças finas. Mas… o peito aparecendo nas laterais matou. Não é chique, porém fácil de resolver.

 

_ ME ENCONTRA ALI NA ESQUINA: 5 looks do tipo “ok”. Bonitos, elegantes, mas não arrancam suspiros e nem fornecem grande inspiração.  E é bem provável que você encontre uma versão muito parecida numa boa loja de aluguel de vestido aí perto de você.

Sofia Vergara veste Marchesa

Sofia Vergara veste Marchesa

 

Alicia Vikander veste Louis Vuitton

Alicia Vikander veste Louis Vuitton

 

Rachel McAdams veste August Getty Atelier

Rachel McAdams veste August Getty Atelier

 

IMG_7565-680x680

Kate Winslet veste Ralph Lauren

 

Julianne Moore veste Chanel

Julianne Moore veste Chanel

 

Jennifer Garner veste Versace

Jennifer Garner veste Versace

 

_ VOU FINGIR QUE NEM TE VI: 3 looks que não conquistaram nenhum Oscar.

 

Olivia Wilde veste Valentino

Olivia Wilde veste Valentino

 

Heidi Klum veste Marchesa

Heidi Klum veste Marchesa


Daisy Ridley veste Chanel

Daisy Ridley veste Chanel




Agora me conta! Qual foi o seu preferido e qual sua maior dúvida na hora de se vestir.

 

 

Você também pode gostar

  • Boa noite

    Admirei muito este conteúdo.

    Beijos!

    Marcio Henrique no Guia do Somatodrol