Busto pequeno, tem mesmo que disfarçar?

E aí? Busto pequeno: tem mesmo que disfarçar?

“Fê, não encontro roupas que fiquem bem pro meu corpo! Queria ter um busto grande, mas tenho peitinhos pequenos e a roupa fica murcha. Como faço pra disfarçar esse “problema”?” 

Praticamente todas as mulher tem alguma insatisfação com alguma parte do seu corpo. Não é por menos. Somos bombardeadas de referências de um corpo escultural (provavelmente editado no photoshop) . A gente vê aquelas proporções perfeitas de busto, cintura, abdômen, quadril e pensa: Meu corpo é uma droga!

É dessa crença que surge boa parte das dificuldades pra vestir esse corpo, que é seu, que te acompanha por toda a vida e tem grande influência  na maneira como você se vê.

Mas voltando ao busto pequeno, você tem mesmo que disfarçar??

Na consultoria de estilo, trabalho com a cliente técnicas de equilíbrio da silhueta através das formas das roupas, dos detalhes, dos tecidos, das cores. Se você quer mesmo disfarçar suas imperfeições, é possível, sim! Vou escrever um texto só pra explicar: Como disfarçar busto pequeno.

Tá! Mas o que é equilíbrio??

Eu penso que se você não estiver em harmonia com quem você é, todo o resto também não estará. Essa harmonia pode vir de truques visuais, sim. E fazer você se sentir melhor ao se olhar no espelho.  E isso muda tudo!! Se enxergar positivamente. Não só SER, mas se SENTIR bonita. Mas você também pode encontrar essa harmonia aceitando a sua característica (não como um defeito, mas parte de quem você é) e dando uma banana pra esse padrão de corpo imposto pela sociedade.

Qual problema ter peito pequeno? Quem disse que não é bonito?  Bonito pra quem? Quem que a gente quer agradar?

A mania de agradar e buscar aceitação dos outros, antes de agradar e aceitar a si mesma, é a raiz da insatisfação da mulher com a sua imagem.

É tão gostoso ver que tem gente se mostrando na mídia do jeito que é, com peitinho pequenos mesmo e mostrando que é lindo assim. Sem precisar jogar babado em cima, bordado, bolso, enchimento  pra dar volume.

Que tal tentar?

Você também pode gostar