Base cor errada | Série 7 erros na maquiagem

Pra falar de erros de maquiagem, nada melhor do que a gente se inspirar nas famosas que já sofreram as gafes e acabam ensinando o que nós, reles mortais, não devemos fazer.

O primeiro erro da nossa série e um dos mais comuns é ficar com a cor do rosto diferente do corpo. Ou muito branca ou muito bronzeada. Parece que a cabeça fica à parte do corpo.

Os maiores erros na maquiagem

Pra evitar que isso aconteça você deve sempre experimentar a base antes de comprar e ter a certeza que ela está na cor certa pra você. E experimentar no rosto, onde ela será usada e não no pulso, nem pescoço. A cor certa é aquela de “desaparece” ou fica o mais próxima do seu tom de pele.

como escolher cor da base

O objetivo da base não é colorir seu rosto mas uniformizar, deixando tudo no mesmo tom para receber outras cores como blush, contorno, iluminador, etc.

Costuma passar protetor solar todos os dias no rosto? Ótimo hábito!! Mas é possível que você fique com o tom do rosto levemente mais claro do que o do corpo. Pra diminuir essa diferença, teste a base bem no contorno do rosto e opte por uma cor que não seja muito escura, mas que faça uma transição entre as duas partes.

Se você gosta de deixar o rosto com efeito bronzeado, aposte no pó bronzer, mas com moderação, e apenas nas regiões mais altas do rosto, onde realmente pegamos sol.

Você está se maquiando para noite e vai sair em fotos? Que tal fazer antes um teste pra garantir? Tire uma self com flash e veja se está tudo ok.

Sem flash

Sem flash

Com flash

Com flash

Vou deixar aqui pra você um trechinho do curso de maquiagem on line sobre como escolher a cor da base. Aproveite:

Saiba mais sobre o curso de maquiagem on line

Você também pode gostar