A importância da disciplina

Querer ter resultados e alcançar metas e objetivos é algo que todos queremos, por que não conseguimos realizá-los mesmo quando planejados?

Antes de começar a falar disso, quero fazer um parênteses: pensar e planejar na mente é muito fácil; escrever o que passa na mente já não é tão fácil; fazer o que está escrito ou o que está na cabeça é mais difícil, ou seja -> é aí que o bicho pega.

Isso porque estamos acostumados com uma rotina ou seja, vivendo um dia após o outro devido os padrões de pensamento e comportamento.

Contudo, se você deseja alcançar seus sonhos e objetivos será necessário reavaliar seus padrões o que irá exigir esforço e comprometimento.

a importancia da disciplina

Mas como fazer isso? Com uma dupla: a disciplina e motivação. A motivação surge pelo seu objetivo estar congruente com a sua essência, ou seja, ela parte de algo que é verdadeiro para você.

Porém, haverá dias que a motivação não vai estar em alta, nesse momento a disciplina entra em cena. Ter um conjunto de ações definidos baseado em um plano para atingir o objetivo é o que faz da disciplina ser algo eficiente na concretização do que se deseja. Fazer essas ações vem da consciência e importância que elas tem no impacto da sua vida, surgindo o comprometimento.

A disciplina irá confrontar a preguiça e o autosabotador, porém mantenha o foco no resultado desejado, até que a disciplina se torne algo natural.

Faça sua vida mais feliz obtendo ações de resultados na sua rotina, mesmo que sejam pequenas elas causam transformações, pois do mínimo conseguimos atingir o máximo com esforço, dedicação e disciplina.