7 truques para você parecer mais magra

É verdade que roupa não emagrece mas existem alguns truques visuais que parecem tirar, instantaneamente, uns quilinhos da nossa aparência. Então, antes de recorrer ao bisturi recomendo experimentar essas técnicas emagrecedoras que utilizo na minha consultoria de estilo e dão um efeito tremendo não só na imagem como também na nossa autoestima.  Depois volta aqui contar o resultado!!

  • Decote V

O decote V cria um triângulo de pele, que se torna um ponto focal, tirando a atenção dos quadris e da cintura,  trazendo pra mais perto do rosto. O decote profundo, entre o queixo e o peito cria duas linhas verticais, responsáveis em dar um aspecto mais longilíneo para a silhueta e equilibrando as proporções do corpo.

Não se esqueça de manter a elegância  e nada de pecar pelo excesso. Se for dona de bustos grandes, utilize uma regada combinação cor da pele por baixo do decote e esqueça os sutiãs com enchimentos, ao invés de te emagrecer eles vão aumentar volume pra fora do decote.

 

Como parecer mais magra

  • Use apenas uma cor em todo o look

Usar um look completo com a mesma cor cria uma linha vertical ininterrupta, fazendo você parecer mais magra e mais alta. Opte por sapatos da mesma cor da roupa ou do tom da pele para ampliar o efeito.

 

como parecer mais magra

 

  • Utilize acessórios estratégicos

Colares longos adicionam comprimento a um pescoço curto. Além disso, trazem a atenção para o meio, tirando o olhar do contorno do corpo. Truque simples e eficiente.

Como parecer mais magra

 

  • Use sapato no tom da sua pele

Deixar as pernas a mostra, principalmente do joelho pra baixo, e usar o sapato no tom da pele faz com que suas pernas pareçam mais longas e com isso a atenção é atraída para sua metade inferior do corpo, ao invés dos quadris. Opte por modelos de bico fino que acrescentam mais uns centímetros no comprimento das pernas. Uns centímetros de salto, de preferência fino, também ajudam a criar a sensação de pernas mais finas e longilíneas.
No inverno utilize meias opacas pretas com sapato preto pra criar o mesmo efeito.

 

Como parecer mais magra

 

  • Faça um rabo de cavalo

Cabelos para cima e para trás projetam a cabeça para frente, evidenciam a estrutura óssea e dão a impressão de rosto mais magro.  Faça um rabo de cavalo alto ou uma trança, deixando um “voluminho” no topo da cabeça. Uma forma de potencializar esse truque é fazer a maquiagem com a técnica do contorno, que você pode aprender a fazer passo-a-passo no meu curso de maquiagem on line.

7

 

  • O poder da terceira peça

Além de acrescentar estilo e deixar o visual mais interessante, a terceira peça (de preferência um blazer, jaqueta ou um casaco aberto com lapelas pequenas) cria duas linhas retas verticais que neutralizam as curvas e dão a ilusão de que o contorno do seu corpo é mais estreito do que o real.

Uma jaqueta aberta por cima de um decote V é super emagrecedor. Experimente!

Como parecer mais magra

 

  • Calça reta

Se você quer parecer mais magra, elimine definitivamente do seu guarda-roupa as calças afuniladas na barra, que criam um efeito casquinha de sorvete, evidenciando os quadris e cintura.

Prefira as calças com a perna reta desde o quadril ou as flares que tem a barra levemente mais larga. Assim você cria uma silhueta alongada, esbelta e elegante.

como parecer mais magra

 

Gostou das dicas? Comente aqui embaixo as suas descobertas e visite a página da consultoria de estilo pra saber mais sobre como construir uma imagem pessoal, do jeito que você sempre quis, utilizando os códigos visuais. Tudo personalizado pra você!

Você também pode gostar