5 Formas de ter roupas bem passadas na viagem

Mesmo que você tome todos os cuidados do mundo na montagem da mala de viagem, é super normal chegar no destino com algumas peças amarrotadas. Nada elegante, né?

Preparei aqui 5 formas e soluções emergenciais para manter suas peças lisinhas e bem passadas durante a viagem.


Formas de ter roupas bem passadas na viagem

1. Mini ferro de passar

É a minha opção favorita. É pequeno, prático, bivolt. Leve na mala e passe as roupas sobre a cama. Não se esqueça de levar um adaptador de tomada, dependendo do seu destino

 

2. Steamer

Créditos: Cadence

O steamer é também uma ótima opção para levar na mala, com uma desvantagem em relação ao mini ferro de passar: é maior e um pouco mais pesado. A vantagem é que você pode desamassar as peças no cabide. Atenção: antes de comprar, verifique se é bivolt.

 

3. Secador de cabelo

Na falta de um ferro ou steamer, vale a pena fazer uso do secador de cabelo pra deixar as peças lisinhas e manter a elegância. Pendure a peça no cabide. Dica importante: borrife um pouco de água na roupa para umedecer e então seque com o secador de cabelos do hotel, ou que você levou na mala. Super funciona.

 

4. Vapor do chuveiro

Na falta das opções acima (e mesmo tendo alguma delas, essa é a forma mais fácil de desamassar as peças com menor esforço), deixe a peça que vai usar estendida no box para desamassar com o vapor do chuveiro enquanto toma banho.

 

5. Com chapinha

Opção mais irreverente e que talvez você nunca tenha pensado nela!! A chapinha ajuda a deixar bem lisinhas pequenas partes da roupa, como um colarinho, um babado, um lenço, um cós, uma barra, etc. Realmente um item emergencial da roupa passada. <3

 

Onde encontrar

Clique na imagem para mais detalhes

Philco

SteamMax

Suggar

 

Agora é sua vez! Me conta como você faz para manter suas peças impecáveis e elegantes durante a viagem.

Aproveita também o espaço de comentários para deixar sua dúvida sobre montagem da mala de viagem e cuidados com as roupas.


Vai viajar e não sabe o que levar na mala?

BAIXE AQUI O CHECKLIST DA MALA DE VIAGEM

Você também pode gostar