O biquíni perfeito pro seu tipo de corpo

A internet está cheia de fórmulas prontas do que você deve e o que você não deve vestir. Na verdade, sempre ensino na minha consultoria de estilo que a melhor forma de escolher o que mais combina com o seu corpo é conhecer o seu corpo. Entender suas proporções e buscar cobrir de uma forma que dê equilíbrio à silhueta.

É uma equação mais simples do que imagina: Você precisa se vestir repetindo na roupa a proporção do seu corpo.

Isso quer dizer que se você tem proporções grandes, em todo o corpo ou em uma parte, você não deve usar uma peça muito pequena, pois ela vai fazer com que você pareça ainda maior.

Se tem uma proporção pequena, não deve usar uma peça muito grande, pois vai fazer com que pareça menor ainda. Isso vale, inclusive para estampas: estampas grandes, estampas pequenas. E até cores!! Cores que expandem, cores que parecem diminuir…

Também é importante pensar no volume. Ele pode aumentar o tamanho ou pode esconder. Por exemplo, se você tem busto grande, colocar um sutiã com franzido, bordado e muitos frufrus vai aumentar o volume na região e talvez você não queira isso, certo? Mesma coisa pro quadril largo, com laço na lateral. Se for um laço volumoso pode dar a impressão de um quadril ainda maior.
No caso do sutiã, existem outras coisas que você deve considerar, como por exemplo a segurança e sustentação.

Busto grande

Biquini para busto grande

Um busto grande precisa de alças e laterais reforçadas pra dar sustentação.

 

Busto pequeno

Um busto pequeno precisa de volume:  franzido típico dos cortininhas, bordado, drapeado, babadinhos ou franja. Também vale usar meia taça com leve enchimento, bíquinis estampados ou estampas de listras horizontais. Evite usar tomara que caia sem estrutura que acaba achatando e deixando o busto ainda menor.

 

Quadril estreito

Quadril estreito vale usar laço lateral, babado, tirinhas, detalhes laterais, estampas em cores claras, listras horizontais.

Quadril largo

Quadril largo pede laterais largas, sem volume.

Barriga saliente

Biquini - Barriga saliente

Pra esconder a barriguinha saliente, use e abuse da calcinha alta e hot pants que empresta um estilo especial e está super na moda. Vale apostar em estampas diagonais.

 

Você sabe quais são as proporções do seu corpo? Conta aqui pra mim e deixe suas dúvidas. 😉


Vai viajar e não sabe o que levar na mala?

BAIXE AQUI O CHECKLIST DA MALA DE VIAGEM